Final Level, uma das maiores plataformas de conteúdo gamer do Brasil, lança o primeiro programa do seu mais novo projeto: o Final Level Cast. A ideia do podcast é que cada programa tenha um tema diferente e funcionará como um bate-papo descontraído, sempre com um convidado novo e abordando diversos assuntos dentro da temática de games.

A apresentação fica por conta da dupla Dan Schettini, hoje roteirista do Final Level, que também assume a direção criativa do Final Level Cast. Ele, que já teve passagens pelo Omelete e The Enemy irá dividir espaço com o Rodrigo Coelho, que já atuou na área de desenvolvimento de games, com passagem também pela globo.com, criador de conteúdo no YouTube e em seu podcast próprio.

O primeiro convidado será o BRKsEdu, youtuber com mais de 8 milhões de seguidores em seu canal voltado ao mundo gamer, e terá como tema “Final Level Cast e o que vem por aí em 2020”. Já o segundo programa contará com a presença da funBabe, influencer gamer e moradora da Gameland, maior mansão gamer do país, abordando o assunto “GTA RP e games que imitam a vida”.

Pesquisa recente realizada no final do ano passado pela plataforma de streaming Deezer aponta um aumento de 67% no consumo de podcast, e é pensando neste crescimento que a Final Level adotou esse projeto. De acordo com a CEO Fernanda Lobão, o intuito é atingir um público diferente do canal. “Este projeto tem por objetivo atingir um público mais velho e que já esteja ambientado a este modelo de mídia. A ideia é trazer um conteúdo relacionado ao mercado de games, mas que dialogue com diversos públicos e de diferentes idades”, afirma ela.

Recentemente, a empresa alcançou o número expressivo de 357 mil seguidores e 6 milhões de views no Tik Tok, aplicativo de mídia que cria e compartilha vídeos curtos, tornando-se a 3ª organização com mais números de seguidores, o que reforça o peso da marca e de seu público.

“Para nós foi uma grata surpresa aparecer entre os 5 maiores no app Tik Tok. Isso demonstra a força que o canal tem e como estamos antenados nas tendências do mercado, e o podcast entra para reforçar ainda mais presença neste tipo de mídia e posicionar a marca como uma multiplataforma gamer, marcando presença em todos os canais digitais ”, ressalta Fernanda Lobão, CEO do Final Level.

A série, que tem como objetivo central atingir um público diferenciado e com mais idade, já conta com 08 episódios e 11 convidados confirmados, e será disponibilizada semanalmente, toda quarta-feira, nas plataformas Deezer, Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e os demais agregadores. Nomes como a HyperX, divisão de produtos de alta performance da Kingston Technology, maior fabricante independente de memórias do mundo e a Maremoto, produtora de Caio Corraini, especializada na mídia e responsável pela edição de alguns dos maiores podcasts do Brasil, além da Oi, que já atua como patrocinadora oficial do canal da Final Level, no Youtube irão compor o projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui