sexta-feira, 24, setembro, 2021

Fledling | HBO Max encomenda piloto de série baseado em romance de Octavia Butler

HBO Max acaba de anunciar que encomendou o roteiro do episódio piloto de Fledling, baseado no romance escrito por Octavia E. ButlerFledling conta a história de uma mulher aparentemente jovem que, após sofrer episódios de amnésia, percebe que ela é na verdade uma vampira de 53 anos geneticamente modificada e deve lutar contra um grupo de pessoas que querem destruí-la e seus próximos.

A série tem como produtores executivos Jonathan I. Kidd, Sonya Winton-Odamtten, Issa Rae (pela HOORAE), Montrel McKay (pela HOORAE), J.J. Abrams (pela Bad Robot) e Ben Stephenson (pela Bad Robot). Como co-produtores estão: Rachel Rusch Rich (pela Bad Robot), Sara Rastogi (pela HOORAE) e Ray Ricord. Os roteiristas incluem Jonathan I. Kidd e Sonya Winton-Odamtten. O estúdio é Warner Bros. Television

Os ex-professores, dramaturgos e documentaristas da Universidade de Columbia e da UCLA, Jonathan I. Kidd e Sonya Winton-Odamtten, firmaram sua parceria criativa na Universidade de Yale, onde ambos receberam PhDs em Estudos Afro-Americanos, Estudos Ingleses e Afro-Americanos, e Ciência Política, respectivamente.

Em 2009, Kidd e Winton-Odamtten entraram na indústria quando foram aceitos no Warner Bros. Television Writers ‘Workshop. Posteriormente, eles trabalharam como redatores do drama da ABC “The Whole Truth” e ganharam um contrato de roteiro com a Warner Horizon Television, por meio do qual adquiriram os direitos vitais de Fred Hayman, também conhecido como “Sr. Beverly Hills”, história para a novela sombria dos anos 1970, Rodeo Drive.

Pouco tempo depois, a equipe de roteiristas nomeada para o GLAAD aumentou seu plano de desenvolvimento com a venda de especificações para a Showtime para “O 4º Reich” e seu drama familiar dinástico Southern Gothic, que eles venderam para a Lifetime com Catherine Hardwick para dirigir.

Finalmente, na primavera passada, a dupla dinâmica lançou o primeiro, do que será uma série de empreendimentos filantrópicos, Desafio Feed Covid-19 Health Workers, por meio do qual eles recrutaram outros escritores negros de Hollywood para alimentar as enfermarias da Covid em hospitais negros carentes de todo o país. Os objetivos de longo prazo de Kidd e Winton-Odamtten incluem parcerias entre Hollywood e 501c3 em todo o mundo para resolver questões de apartheid médico, racismo ambiental e disparidades educacionais.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,961SeguidoresSeguir
4,241SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave