sábado, 19, junho, 2021
InícioSériesArtigosFor All Mankind | Equipe de Produção conta sobre desafios enfrentados com...

For All Mankind | Equipe de Produção conta sobre desafios enfrentados com a COVID e bastidores da série

For All Mankind, série da AppleTV+ teve a sua segunda temporada lançada em fevereiro desse ano, abordando uma história alternativa sobre a corrida espacial misturando ficção com figuras históricas como Neil Armstrong.

Assim como outras produções, a série foi pega de surpresa pela pandemia de COVID-19 durante as gravações, em entrevista com o Thunder Wave e a equipe de produção ficamos sabendo sobre a mecânica por trás das câmeras e o que mudou dentro dos sets.

De acordo com Stephen McNutt, diretor de fotografia, a pandemia não os atingiu até março, quando faltava cerca de duas semanas para finalizarem o episódio final, por isso estavam fora da cidade. Quando retornaram, estavam praticamente sozinhos sendo constantemente testados até o final das gravações. Ele completa: “Mesmo sendo difícil, valeu a pena.“.

Jay Redd, responsável pelos efeitos especiais, contou que apesar dos estúdios estarem fechados houve uma adequação para que pudessem trabalhar em casa, com o envio de equipamentos e por isso passaram por algumas semanas de inatividade, mas que boa parte da equipe já está dissolvida em locais diferentes, precisando adequar a essa nova maneira de trabalho. Para John Milo Train, sound designer, diz que foi bom terem terminado as gravações em estúdio pois mesmo que seja possível fazer o trabalho remoto é muito mais difícil.

Jill Ohanesson, costume designer, ainda acrescenta que o tempo para receberem compras de lugares como a Amazon, estava muito maior que o normal, por isso, cada passo precisava ser pensado com muita antecedência para não terem atrasos.

Quando perguntamos sobre as dificuldades de retratar aquela época e a ajuda técnica que tiveram Jill nos contou que eles tiveram o suporte de um astronauta que está com eles desde o início e que trabalhou na SpaceX, oferecendo informações valiosas sobre o que funcionaria ou não.

Eles contaram também com a ajuda valiosa de Michael e Denise Okuda, os Okudas (conhecidos por trabalharem em Star Trek), que estavam frequentemente nos bastidores e nos sets, certificando-se de que as pessoas estavam apertando os botões certos e a sequência correta, eles conhecem a sequência das operações e as informações técnicas, mas também são capazes de interpretá-la de forma artística.

Perguntados sobre as expectativas para a terceira temporada e se algo precisou mudar do planejamento pela pandemia, Stephen conta que a maior dificuldade, assim como no final da gravação da segunda temporada, é ter um número limitado de pessoas nos sets de filmagem, e se precisam fazer alguma mudança, é preciso pensar em quem precisa sair para outra pessoa poder entrar. Essa quantidade inclui atores e a equipe, sendo um desafio que ainda terão que enfrentar por um tempo.

For All Mankind está disponível na AppleTV+.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,914FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,259SeguidoresSeguir

Bem vindos ao mundo de Loki! Conheça os fatos da nova...

0
Conheça os bastidores da série de Deus da Trapaça, Loki do Disney+.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
For All Mankind | Equipe de Produção conta sobre desafios enfrentados com a COVID e bastidores da série 7

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave