segunda-feira, 18, outubro, 2021

Fox e SKY se acertam e canais retornam ao serviço da operadora

Para quem sentiu falta dos canais da Fox no serviço da SKY, já pode comemorar com direito a fogos e dancinha da vitória. Nessa madrugada de sexta para sábado, o embate do entretenimento da TV por assinatura chegou ao fim, quando a Fox finalmente chegou a um acordo (digno) com a SKY e seus canais voltarão a serem exibidos na grade de programação da operadora – o Thunder noticiou sobre a saída dos canais Fox da programação da SKY, você pode clicar aqui e ler.

O principal embate era sobre a remuneração que a Fox recebia por assinante e para o acordo de retorno, os valores acertados não foram divulgados. Vale ressaltar que durante seus últimos dias, ainda na grade de programação, a Fox exibiu em sua programação um pedido para que os assinantes da SKY entrarassem em contato com o atendimento e pedirem os canais ainda na programação. A tag “quero FOX na SKY” chegou a ser criada e usada nas redes sociais.

“O que a SKY paga ao mês por todos os canais Fox, equivale a menos do que custa uma xícara de café”, disse a Fox. “Em respeito aos nossos clientes não aceitamos a proposta de aumento de 60% de aumento no preço exigido pela Fox”, respondeu a SKY. Mesmo com essa treta, os valores não foram informados – nem o da xícara de café muito menos o do aumento de 60%. No último dia 5 de fevereiro, por volta das 18h, a Fox desligou seus canais e os assinantes deixaram de acompanhar as programações da emissora.

“Com 5,2 milhões de assinantes, a SKY é a segunda maior operadora de TV por assinatura no Brasil, atrás apenas da Net. A Fox tem quase uma dezena de canais e, entre os seus maiores trunfos nas negociações estão os direitos da Taça Libertadores e séries como The Walking Dead, a de maior audiência no universo da TV paga, Os Simpsons e Homeland“, informou o Uol. Aliás, “The Walking Dead” volta a ser exibida a partir desse domingo, dia 12. Abaixo, a nota divulgada pela Fox durante essa madrugada, quando o acordo finalmente foi acertado:

“FOX Networks Group Latin America agradece a lealdade e a paixão de seus fãs por seus conteúdos e informa que chegou a um acordo com a SKY Brasil que permite restabelecer a transmissão dos sinais dos nossos canais conforme o plano contratado. Desta forma, os assinantes retornam a desfrutar de seus programas favoritos e consagrados como ‘The Walking Dead’, ‘Os Simpsons’, ‘Homeland’, ‘Modern Family’, ‘Mozart in the Jungle’, ‘A História de Deus’, ‘American Crime Story’, ‘Scream Queens’, ‘Bones’, ‘The Americans’, os filmes mais premiados, o conteúdo esportivo preferido como a Copa Conmebol Libertadores Bridgestone [nos canais Fox Sports] e as novas séries como ‘Legion’, ’24: Legacy’, ‘Genius’ e ‘Origins’, entre muitas outras. FOX Networks Group Latin America agradece a confiança da SKY Brasil que proporcionou chegar a um acordo que beneficie os nossos fãs.”

A programação da Fox já foi restabelecida e já pode ser assistida nos formatos digitais e HD. Sendo mais ou menos, independente de valores, quem ganha sempre é o assinante/telespectador, que gosta de uma programação de qualidade e a Fox faz parte desse hábito gostoso que é assistir TV.  Boas sessões.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave