O novo patch de Valorant apresentou um novo mapa ao jogo. Fracture estará disponível na atualização 3.05 do FPS da Riot Games, se juntando a Ascent, Bind, Haven, Icebox, Split e Breeze.
Esse é o terceiro mapa incluído no jogo após o seu lançamento, e assim como os dois anteriores tem como uma das características mais marcantes a geografia do mapa. Dessa vez a Riot criou um mapa que apresenta o encontro de dois biomas diferentes criando um contraste entre o deserto e a floresta.
Ele é inovador dentro do game, porque é totalmente diferente de tudo o que já foi apresentado até então. A Fracture tem um formato de uma letra ‘H’ e é um tipo de mapa que não favorece nenhuma equipe independente da posição.
O novo mapa possui diversas entradas em ambos os bombs e permite que a equipe atacante inicie o jogo dividida, ou seja, a equipe atacante pode se dividir para a ação de uma maneira mais fácil do que em outras telas, e facilmente se reagrupar durante a partida através da tirolesa, caso seja necessário.
Por outro lado a defesa possui fácil acesso e circulação entre os dois lados do mapa, e apesar dos pontos A e B possuírem diversas entradas, há uma série de elementos que facilitam e ajudam no posicionamento do time para aguardar o início do round.
O mapa ainda conta com elementos interativos para os players, algo até então inédito no game, e é o mapa com maior número de detalhes gráficos no título, permitindo que o jogador possa observar de perto elementos como textura dos objetos e easter eggs.
Além disso as áreas não ‘jogáveis’ como o penhasco e salas de vidro em torno do ambiente, também foram produzidas com essa preocupação gráfica assim como os locais onde a partida ocorre, e essa inovação na jogabilidade pode se tornar um infortuno para os jogadores que possuem computadores menos potentes.
Fracture reúne elementos de diversos jogos de tiro clássicos e agrega muito ao FPS da Riot, além disso também quebra o estigma dos dois mapas lançados através de atualizações anteriores (Icebox e Breezy), que não agradaram tanto a comunidade.
Confira o vídeo de apresentação do mapa: