Nem bem estrou a primeira temporada, a BBC One encomendou o segundo ano da futura série Fonteiras do Universo, baseada nos livros de Philip Pullman. Aliás, a primeira temporada ainda encontra-se em produção. Assim como o primeiro ano, o segundo também terá cerca de oito episódios.

No último mês de julho, nós noticiamos aqui no Thunder, que a trilogia de livros tinha ganhado uma adaptação para a TV. Tal como a “primeira parte”, a continuação contará com a atuação de Dafne Keen como Lyra Belacqua, a personagem principal. O seriado ainda contará com a atriz Ruth Wilson e os atores James McAvoy, Lin Manuel Miranda e Clark Peters, no elenco.

Leia+: Trilogia de livros ‘Fronteiras do Universo’, de autoria de Philip Pullman, ganha adaptação para a TV com  e diretor do filme ‘O Discurso do Rei’

Tal como nos livros, Lyra Belacqua é uma órfã que foi criada dentro da Universidade de Oxford, na Inglaterra e vive uma vida tranquila, até que a menina e seu daemon (uma manifestação da alma humana na forma de animal), Pantalaimon, descobrem a existência do , uma substância misteriosa que provoca nas crianças, um efeito colateral que faz com que autoridades religiosas acreditem que elas representam o mal.

Com produção em parceria conjunta da Bad Wolf e New Line Cinema, a BBC One se encarrega também da produção quanto da transmissão original. Em 2007, o primeiro livro da trilogia, ganhou adaptação para o cinemas, A Bússola de Ouro, com Daniel Craig e Nicole Kidman no elenco. Até o momento, não há data de estreia no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui