Na última sexta-feira (27), o portal Variety confirmou que a série baseada na trilogia Fronteiras do Universo, do escritor britânico Philip Pullman, terá Tom Hooper, diretor dos premiados filmes Os Miseráveis e O Discurso do Rei. Hooper será responsável pela direção de dois dos oito episódios da produção.

Ainda no elenco, os atores James McAvoy, Lin Manuel Miranda e as atrizes Ruth Wilson e Dafne Keen, a Laura de Logan, foram confirmadas no projeto. Na ocasião, Dafne dará vida a Lyra Belacqua, protagonista da série; McAvoy será Lorde Asriel, o guardião da menina; Ruth viverá Marisa Coulter, personagem que foi de Nicole Kidman, no longa de 2007 e Miranda, interpretará Lee Scoresby, um carismático e aventureiro aeronauta.

A trama da trilogia gira em torno de Lyra Belacqua, uma órfã criada na Universidade de Oxford, na Inglaterra, num mundo onde todas as pessoas possuem um daemon, uma manifestação de sua própria alma na forma de animais. Tudo vai bem até que um dia, Lyra e seu daemon, Pantalaimon, descobrem a existência do , uma substância misteriosa que provoca nas crianças, um efeito estranho que faz com que autoridades religiosas entendam que as mesmas, representam o mal.

A menina, então, resolve seguir Lorde Asriel e chega a Londres em busca de uma resposta. Na capital do país, ela descobre que diversas outras crianças estão desaparecendo, entre as tantas, está Roger, seu melhor amigo. Com a ajuda da Bússola de Ouro, um instrumento ancestral, ela parte numa jornada que pode alterar o rumo do mundo para toda a eternidade.

Fronteiras do Universo será adaptada pela BBC One e a produção fica por conta da Bad Wolf em parceria com a New Line Cinema. Ainda não há previsão de estreia nem de quando a série chegará ao Brasil.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here