segunda-feira, 28, setembro, 2020
Início Séries Artigos Full House | Relembre a série com essas interessantes curiosidades sobre a...

Full House | Relembre a série com essas interessantes curiosidades sobre a produção

Um dos sitcons mais aclamados da história está próximo de seu fim. Sim, Full House, conhecido no Brasil como Três é Demais, está próximo de acabar! Os mais desavisados podem imaginar que estou escrevendo isso com 24 anos de atraso, uma vez que a série original terminou em 1995. Porém para você que ainda não sabe- por qualquer que seja o motivo-, em 2016, a Warner e Netflix criaram uma continuação para a história contando a vida adulta das irmãs Turner (exceto a Michelle) e da vizinha Kimmy Gibbler, recebendo o nome de Fuller House.

A série original estreou em 22 de setembro de 1987 e teve 8 temporadas. Criada por Jeff Franklin, um ex professor e roteirista de sitcons, a ideia original envolvia uma casa de comediantes de Stand Up comedy, e se chamaria House of comics. Nesta série, os atores principais seriam de fato comediantes.

John Stamos e Bob Saget em Full House | Imagem: Reprodução
John Stamos e Bob Saget em Full House | Imagem: Reprodução

Ocorreram diversas mudanças em relação as ideias originais, após a modificação de premissa e sinopse, ainda ocorreram trocas no elenco. John Posey foi contratado para o papel de Danny Tanner, mas foi substituído depois do primeiro episódio por Bob Saget. Já John Stamos teve uma mudança menos drástica. Quando fechou o papel, seu personagem se chamaria Adam Cochran. Antes que as gravações começassem, seu nome mudou para Jesse, e o ator pediu para que seu sobrenome refletisse sua herança grega, Katsopolis.

A série se passa em São Francisco, e a faixada da casa dos Turnners fica localizada na 1709 Broderick Street, e claro, o endereço acaba atraindo diversos turistas e fãs para o local. Porém vale ressaltar que a série foi gravada na Califórnia, nos estúdios da Warner, o mesmo em que foi gravado a série da Mulher Maravilha (1975-1979), e posteriormente a aclamada Friends.

Fachada da casa dos Turners | Imagem: Reprodução
Fachada da casa dos Turners | Imagem: Reprodução

Full House chegou ao Brasil pela Rede Globo, onde começou a ser exibida de 1980 até o início dos anos 90. Na emissora foram exibidos episódios da 1ª e 2ª temporada. A partir de 2000 o SBT passou a exibir a série, com os episódios da 3ª a 6ª temporada, e assim foi até 2006 quando deu espaço à também famosa entre os fãs Eu, a patroa e as crianças na grade da emissora.

Este período foi fundamental para popularizar a série no país com a geração que ali se iniciava, e não teve a oportunidade de acompanhar as primeiras exibições. O sucesso dela em solo nacional foi tão grande que a emissora de Silvio Santos voltou a exibi-la em um intervalo de 2013 a 2014. Tio Jesse e cia também foram transmitidos no Warner Channel, em versão legendada, e em 7 de setembro de 2015, voltou a ser exibida em comemoração aos 20 anos do canal.

Elenco de Full House | Imagem: Reprodução
Elenco de Full House | Imagem: Reprodução

Full house contava com um elenco de nomes do Stand Up (Como previa a ideia original) como Bob Saget e Dave Coulier. O segundo já tinha um nome também em obras do Mainstream como dublador no currículo. Dave dublou as séries animadas dos Caça Fantasmas, Muppets Babies e Os Jetsons. John Stamos se juntou ao elenco após participar de General Hospital. Já o seu par romântico na série, Lori Loughlin já havia participado de diversos filmes e séries antes de entrar para o elenco.

O interesse romântico de Lori e John não ficaram apenas entre Jesse e Becky. O casal se assumiu fora do set, e a atriz relembrou o caso em uma entrevista antes do lançamento de Fuller House.

Lori disse que ela e John foram juntos à Disney, e que eles ‘lutaram internamente’ para saber se aquilo se tratava de um encontro ou só um passeio entre amigos. “Eu lembro que lhe perguntei: ‘isso é um encontro?’, e ele disse: ‘Sim!’”, comentou a atriz.

Stamos continuou: “Se eu me lembro bem, a gente acabou se beijando… então foi um encontro sim”, disse o ator.

John Stamos e Lori Loughlin | Imagem: Reprodução
John Stamos e Lori Loughlin | Imagem: Reprodução

 

Além disso o elenco tinha as então atrizes mirins Candance Cameron, Jodie Sweetin e as gêmeas Olsen, as mais conhecidas dentre as atrizes que interpretaram as irmãs Turnners, e Andrea Barber, que deu vida a Kimmy Gibbler, a hilária vizinha da família. No elenco ainda contava com um peculiar nome de peso, Air Bud, o cachorro Cometa, animal de estimação da família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a...

0
Cléber, Milton e Sandro estão entre os quatro finalistas da terceira temporada da competição que aqueceu os corações dos cuteleiros amadores. Qual brasileiro conquistará o tricampeonato?

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave