segunda-feira, 27, setembro, 2021

Brasil é o 13º no mercado gamer

Boom dos games estimula Movimento Plástico Transforma a lançar jogo com foco em sustentabilidade.

De acordo com levantamento divulgado pela consultoria Newzoo, o Brasil está em 13º lugar no ranking mundial de mercados de videogames. Segundo o estudo, até o fim deste ano, o setor deve movimentar cerca de US$ 1,6 bilhão em todo o planeta. A pesquisa mostra também que há mais de 20 milhões de jogadores de norte a sul do país, número que coloca o Brasil como o terceiro maior “mercado cativo” do segmento em todo o mundo. De olho neste cenário promissor, o Movimento Plástico Transforma apresenta o Eckoblocks, game inspirado no famoso Minecraft, desenvolvido para que as crianças comecem desde cedo a entender sobre desenvolvimento sustentável. O Movimento Plástico Transforma tem por objetivo criar ações que mostrem como o plástico, aliado à tecnologia, à inovação e à responsabilidade, pode trazer inúmeros benefícios para a sociedade.

Com download gratuito para celulares e tablets com sistemas iOS e Android, o Eckoblocks possuiu dois ambientes – cidade e natureza – e os jogadores são estimulados a coletar resíduos recicláveis contemplando diversos tipos de materiais. O objetivo principal é promover o crescimento da cidade de forma sustentável, por meio da administração de recursos.

“Com o Eckoblocks, queremos desenvolver esta consciência na criança, com uma atividade que educa ao mesmo tempo que diverte”, diz Edison Terra, Vice-Presidente Executivo da Braskem. “Trata-se de mais um importante passo de aproximação com a sociedade, uma forma lúdica de evidenciar a relevância do consumo consciente e do descarte correto”, afirma José Ricardo Roriz Coelho, presidente da ABIPLAST.

10 anos de Minecraft

O Eckoblocks surge quando o game que o inspirou comemora uma década de existência. Ao longo dos anos, o Minecraft causou um impacto gigantesco no mundo dos games e da cultura pop, conquistando o público brasileiro, responsável pela quarta maior comunidade do mundo, só perdendo para China, Estados Unidos e Rússia. Entre tantas versões baseadas no sucesso da Microsoft, o Eckoblocks é a única que tem como foco exclusivo estimular atitudes sustentáveis de forma lúdica e, ao mesmo tempo, educativa.

O Movimento Plástico Transforma é uma iniciativa do Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico, o PICPlast, fruto da parceria da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), e da Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Desde 2017, o programa vem investindo em ações que geram agenda positiva para o uso consciente e responsável do plástico. É o caso, por exemplo, do PlastCoLab, espaço interativo, inspirado no movimento maker, que reúne inovação e tecnologia associado ao plástico. Com quatro edições realizadas em São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Brasília, o espaço contou com mais de 36 mil visitantes e os organizadores já estudam a possibilidade de levá-lo para outras cidades.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,960SeguidoresSeguir
4,241SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave