segunda-feira, 28, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Gente Grande 2

Crítica: Gente Grande 2

Marmanjos em uma desnecessária batalha para evitar amadurecer

Em 2010 Adam Sandler e o diretor Dennis Dugan se juntaram para contar a história de amigos de infância que se reúnem novamente, agora já quarentões, e voltam a curtir sua infância com suas respectivas famílias. O longa foi divertido e coerente, conquistando o público e, como sempre na industria do cinema, ganhando uma continuação.

Gente Grande 2 (Grown Ups 2) chega aos cinemas sendo mais uma daquelas famosas continuações que, após um bom primeiro filme, acabam sendo um fracasso. Repetindo a fórmula do primeiro, a obra não consegue passar a mesma mensagem e apela para piadas fracas e momentos forçados.

A trama se passa em um final de semana, num futuro onde os 4 amigos Lenny (Sandler), Eric (Kevin James), Kurt (Chris Rock) e Marcus (David Spade), voltaram a morar na pequena cidade onde passaram a infância (sim, 4 amigos, Rob Schneider foi cortado do filme), seus filhos estão crescidos e na pior fase possível: a adolescência. Isso inclui Marcus, que encontra um filho perdido, Braden (Alexander Ludwig).

Crítica: Gente Grande 2 1
Gente Grande 2.
Imagem: Divulgação

Nesse final de semana, começo das férias de verão, todos querem se divertir. E é aí que vemos o pessoal do ensino médio querendo entrar nas festas do pessoal da faculdade e os adultos em sua “crise de mais idade” querendo mostrar que ainda conseguem festejar como faziam na época da faculdade. É nisso que o roteiro se resume, alguns probleminhas familiares individuais e 4 marmanjos querendo voltar a festejar.

Temos alguns comediantes novos no time, como Nick Swardson, que não faz nenhuma diferença na história.Taylor Lautner também faz uma participação, em um papel bem irritante, mas que ironicamente consegue ser a parte menos vergonhosa da trama. Só o que se salva entre as inúmeras piadas forçadas são os momentos de “pai ciumento”, o resto acaba sendo bem repetitivo.

Grown Ups 2
Participação do elenco de Saturday Night Live: Andy Samberg, Bobby Moynihan, Jorma Taccone,Akiva Schaffer,Taran Killam e Paul Brittain. Créditos na imagem.

Diferente de Gente Grande, que sabe seu propósito e onde os acontecimentos vão se encaixando perfeitamente ao decorrer da trama, Gente Grande 2 não sabe se lugar ou para qual publico foi feito. Focando em homens que não querem assumir que estão envelhecendo, repete esse argumentos várias vezes e, se ainda não está claro que eles querem voltar ao tempo que eram jovens, ainda reforça com referências e momentos temáticos dos anos 80.

Esse tipo de argumento já é manjado, e parece que a própria “gangue” de Adam Sandler se encaixa nele, já que constantemente atuam em alguma obra com essa premissa. Isso torna o roteiro de Gente Grande 2 bem desnecessário.

Sobre a saída de Rob Schneider, parece que ninguém sabe exatamente o motivo. Alguns dizem que ele e Adam brigaram, outros dizem que ele deu ataque de estrelismo e pediu aumento de cachê, outros dizem que ele não pôde e alguns ainda dizem que ele não está mais querendo atuar.  Seja qual for o motivo, ele conseguiu se safar dessa.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Gente Grande 2

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

Nota do Thunder Wave
Um verdadeiro fracasso se comparado com a maravilha que foi o primeiro. Sem muito o que colocar na continuação, acabou tendo várias piadas manjadas e forçadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,359SeguidoresSeguir

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a...

0
Cléber, Milton e Sandro estão entre os quatro finalistas da terceira temporada da competição que aqueceu os corações dos cuteleiros amadores. Qual brasileiro conquistará o tricampeonato?

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave