O coliving vem crescendo muito nos últimos anos. Apesar de não ser algo novo- foi criado em 1942-, a prática está se tornando mais popular e o motivo é simples: o ganho social com baixo investimento.

Para quem não conhece, o coliving consiste em se hospedar de uma maneira diferente, coabitando uma casa com outras pessoas. Nesse caso, os quartos são divididos e o restante da casa é de uso livre dos hóspedes.

Quarto compartilhado do Global Hostel | Imagem: Divulgação

Além de mais barata, a prática proporciona outras vantagens. Interação social certamente é a melhor delas. Com tantas pessoas dividindo o mesmo ambiente, se torna quase impossível não interagir e ter divertidos momentos, além de fazer novos amigos. Em viagens internacionais, o coliving é ainda mais interessante, pois oferece a oportunidade de conhecer pessoas de outros países.

Mesmo sendo uma prática antiga, ainda não era muito utilizada no Brasil, entretanto, já está se tornando bem popular. Certamente ainda há receios quanto à segurança, limpeza e privacidade. Por isso testamos um hostel em São Paulo para mostrar que não há problemas nesses quesitos.

O local em questão foi o Global Hostel, indicado pela B2Bee. O Hostel fica localizado na Eça de Queiroz, próximo ao metrô paraíso, e já ganha pontos por ter acesso a mercados, farmácias, lanchonete e vários comércios interessantes ao redor. Segurança também não foi um problema, sempre com alguém perto da recepção, o hostel possui também uma tranca eletrônica na porta principal, da qual apenas os hóspedes sabem a senha de acesso, além de câmeras de segurança que captam todos os movimentos das áreas de livre acesso do local.

Limpeza é um assunto que merece destaque. A manutenção dos quartos e banheiros é feita religiosamente, assim como a cozinha e área externa, onde era possível ver alguém realizando a limpeza com grande frequência. Vale mencionar que, assim como todos os locais que oferecem a experiência do Coliving, o hostel oferece uma boa estrutura para alimentação, contando com fogão, geladeira, freezer e alguns eletrodomésticos de uso livre- além de um ótimo café da manhã.

Cozinha do Global Hostel | Imagem: Divulgação

Com mais de 6 anos, o Global é um dos primeiros hostels de São Paulo. Para garantir o máximo de conforto e praticidade, o local oferece Wi-Fi, tomadas em locais estratégicos em todos os cômodos e comidas e bebidas para serem compradas. Caso a sua viagem seja a trabalho, não terá problemas em usar uma das mesas para poder realizar suas tarefas.Caso seja apenas lazer, poderá contar com as partes externas para relaxar ou assistir televisão no interior.

Área externa para lazer do Global Hostel | Imagem: Divulgação

Em relação ao custo benefício, a hospedagem no hostel compensa bastante. Com quartos compartilhados (mistos, femininos ou masculinos) e privativos, as diárias começam por R$39,00, com café da manhã incluso, sendo uma boa solução para quem precisa viajar gastando pouco. Há também a opção de moradia mensal, que se torna atraente para quem precisa de algo provisório.

Com vários pontos positivos, o coliving realmente compensa, com a vantagem de trazer algumas experiências únicas. Seja a trabalho, lazer ou até mesmo para comparecer a alguns dos eventos que ocorrem em São Paulo, o Global Hostel é uma boa opção. Para saber mais informações, acesse o site oficial ou encontre o hostel ideal no B2bee.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here