sexta-feira, 25, setembro, 2020

Ontem foi o dia de dar adeus aos nosso traficantes favoritos!

Ontem (29) foi ao ar o último episódio da aclamada série Breaking Bad, que gerou um grande falatório nas redes sociais, e certamente deixará saudades nos fãs da dupla Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul), que, ao longo dos anos, conquistaram o público com suas excentricidades.

breaking-bad
Jesse Pinkman e Walter White | Imagem: Divulgação

O que mais agradou nessas 5 temporadas da série, foram as mudanças dos personagens. Conseguimos acompanhar perfeitamente a mudança de Walter, que começou sendo um bobão que levava uma vida muito entediante e foi evoluindo até se tornar o Heisenberg que ele tinha inventado. Tudo tinha começado com uma loucura de Walter quando descobriu que estava doente e entrou no ramo do tráfico no meio do desespero, pensando em deixar uma boa quantia de dinheiro para sua família, e em um ano (da primeira até os episódios finais da quinta temporada se passou apenas um ano!) ele já tinha criado gosto pela coisa e por tudo que conquistou, esquecendo sua meta inicial e substituindo-a pela ganância. No fim, acabou se transformado num mercenário.

Heisenberg
Heisenberg

Walter
Walter White

 

 

 

 

 

 

Jesse também percorreu um longo caminho, passando do jovem-drogado-burro-sem-futuro para o jovem-não-tão-drogado-com-conhecimento-em-química. Jesse era o típico garoto problema da família, venderia a mãe se pudesse, e usaria o dinheiro para comprar drogas. Ao longo das temporadas, vemos o Jesse virando um homem decidido e bem menos inocente do que era no começo, mais corajoso e muito, mas muito menos dependente de drogas. Jesse também ficou muito mais inteligente, aprendendo a fazer a fórmula quase perfeita de Walter e começou a demonstrar mais seu lado sentimental, principalmente com as crianças, que acabou sendo o modo como todos os afetavam. Mas claro, em todo esse tempo, Jesse não perdeu o seu lado cômico, com sua mania de falar Bitch nos momentos certos!

Magnets Bitch

Fora isso, ainda tinha uma tensão infinita na série. Todas as vezes que Walter estava perto de ser descoberto, cada briga com Skyler, cada vez que que alguém estava com ameaça de morte… A série sempre te deixava querendo mais. E tinha seu conhecimento em química que pode até ter ajudado algumas pessoas nas provas escolares (ou a envenenar alguém).

O desfecho foi muito digno, o episódio final foi um encerramento Science Bitchperfeito! Depois da decepção do péssimo final de Dexter, na mesma semana, foi no mínimo gratificante ver um finale tão bem encerrado.Claro que foi um pouco previsível, na questão do encerramento com o Walt, mas acho que esse era melhor caminho a se seguir. O protagonista conseguiu o que queria, conseguiu sua vingança, tirou do mercado quase todos os envolvidos com sua, e apenas sua, Meth azul. O fato de ter salvo Jesse também foi importante nesse final, afinal, foram anos trabalhando e passando por vários problemas juntos, não tinha como não criar um relação fortíssima. O episódio não só deu muito o que falar em toda a internet, como registrou um record de audiência para a série, nas redes sociais teve cerca de 5 milhões de menções da série e na menos que 10.3 milhões na audiência, cerca de 442% de aumento em relação ao final da quarta temporada!

Os detalhes fizeram a mágica nesse finale, como o fato Walter ter ficado com o episódio inteiro com a mesma blusa verde que usou no primeiro episódio, um toque muito sutil, mas super efetivo. Assim como as falas, o roteiro faz um ótimo trabalho em diálogos, particularmente entre Walt e Skyler, quando ele enfim admite que ele não fez tudo isso pela família, como vinha falando desde sempre, fez isso por ele mesmo.

Breaking Bad vai fazer falta, mas deixa o sentimento de trabalho cumprido. Finalizada com a mesma qualidade com a qual iniciou, a série respeita os fãs e dá a eles exatamente o que queriam ver.

tumblr_mtwbvsESnj1qie5kfo1_500

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Resenha | Com amor, Simon

0
Com amor, Simon é uma história de amor adolescente que aquece qualquer coração e nos faz torcer para que eles fiquem juntos e que consigam superar todos os conflitos, dificuldades e julgamentos que essa nova realidade lhes reserva... todo amor é válido.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave