segunda-feira, 21, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: O Grande Herói

Crítica: O Grande Herói

Autopropaganda de qualidade

Não é segredo para ninguém que os Estados Unidos usam de uma situação para promover seu exército transformando-as em obras, às vezes nem mesmo em algo relacionado em guerra, podemos ver ficções cientificas que costumam colocar os soldados e/ou presidente como heróis até mesmo em invasões alienígenas. O Grande Herói (Lone Survivor) não nega essa propaganda, já colocando no título que pretende mostrar o atos heroicos de um americano, não teria como ser sutil em relação a isso, porém é uma propaganda honesta, que funciona e engrandece o time envolvido sem abusar de momentos forçados.

Baseado no livro originalmente lançado como O Único Sobrevivente e agora re-lançado como O Grande Heroí, escrito pelo próprio SEAL que viveu a história, Marcus Luttrel, o longa conta como foi a missão da Marinha Americana, em 2005, onde quatro SEAls foram enviados ao Paquistão para capturar um líder da al-Qaeda, mas apenas um conseguiu voltar.

É o típico caso de sinopse que entrega o final, porém esse não é um problema nessa produção, o que realmente importa é ver como isso acontece. Atualmente, grandes cenas de violência durante a guerra não são mais tão impressionantes e talvez por isso a trama segue o caminho oposto, mesmo usando de muitos – e bons- efeitos especiais, não investe em colocar grandes exposições de membros mutilados, e sim no emocional. Para isso o roteiro te apresenta intimamente os membros da missão, dando detalhes de suas vidas cotidianas fora do exército.

Tudo acontece muito rápido e dá ao espectado a sensação de fato conhecer um pouco da vida de Marcus Luttrell (Mark Wahlberg), Michael (Taylor Kitsch), Danny (Emile Hirsch) e Axe (Ben Foster). Logo de cara é apresentado o puxado treinamento dos SEALs tiveram, seguido por vários momentos deles interagindo com seus familiares e entre si, o que automaticamente gera uma grande simpatia pelos personagens.

O grande Heróis elenco
O Grande Herói | Imagem: Paris Filmes

O longa não foge de cenas típicas de produções sobre a guerra, mas o excesso de tensão compensa os pequenos deslizes e consegue prender o espectador sem nenhuma dificuldade. Sem ser nada apelativo para a violência excessiva, O Grande Herói consegue se destacar dos demais filmes, deixando até uma surpresa com uma inesperada gratidão à um Afeganistão.

O Grande Herói é uma obra de qualidade, que lhe rendeu indicações ao Oscar de melhor mixagem e melhor edição de som. É o tipo de produção que promete ficar um bom tempo na cabeça do espectador.

Veja a ficha técnica e elenco completo de O Grande Herói

Nota do Thunder Wave
Mesmo tendo uma certa propaganda e indicando o fim, a obra é bem executada.

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse filme é sensacional, eu fiquei pensando nele por várias semanas. E eu achei interessante o nome do filme traduzido. O tal herói não é nenhum dos soldados, mas o afegão. E ficou melhor assim, apenas traduzir o título ficaria um nome bem ruim.

  2. Esse filme realmente fica semanas na cabeça, é uma obra que consegue te tocar fundo. O título na realidade foi traduzido conforme a tradução do título no Livro no Brasil. Recomendo a leitura, se desejar. O livro também chama O Grande Herói e foi escrito pelo próprio Marcus Luttrell. Obrigada pelo comentário.

  3. Eu particularmente prefiro a tradução literal do nome original, ate porque o ato de bravura e na hora que o cara sobe a montanha pra fazer a ligação pro resgate, sem dar spoilers quem assistiu sabe oque ocorre. por fim esse nome não me agrada tanto que comprei o livro com nome de “O Único Sobrevivente” porque o nome “O Grande Herói não faz sentido pra mim”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,011FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,362SeguidoresSeguir

Brooklyn Nine-Nine | Série exibirá episódio sobre brutalidade policial na 8ª...

0
Brooklyn Nine-Nine vai exibir uma história sobre a brutalidade policial na 8ª temporada. Depois de supostamente desfazer-se de pelo menos quatro episódios...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave