domingo, 3, julho, 2022

Grease – O Musical estreia em São Paulo

Ricardo Marques, Diretor Artístico e Elcio Bonazzi, Coreógrafo falam sobre a expectativa do musical, inédito no Brasil.

A equipe do Thunder Wave acompanhou a coletiva de imprensa e conversou com Ricardo Marques, diretor artístico e Elcio Bonazzi, coreógrafo sobre o que esperar do musical e quais as suas expectativas para a estreia desse clássico, que fez grande sucesso na versão com John Travolta e Olivia Newton-John. Confira:

Grease – O Musical | Thunder Wave

Thunder Wave: Por que trazer Grease?

Ricardo Marques: Grease é um musical que eu gosto muito, conheço desde pequeno. E aí, quando a gente começou a produção em Londres, veio a ideia de fazer paralelo no Brasil. Então, veio daí da produção de Londres.

TW: A produção não tem nenhum incentivo, como foi lidar com essa situação?

RM: É um grande desafio. O Brasil está passando por uma situação bem complicada na cultura, inclusive com as leis de incentivo. Fazer um espetáculo desse nível, com Grease é muito desafiador, porque a gente não tem os mesmos recursos que do que teria se a gente tivesse um patrocínio de milhões para fazer um grande espetáculo, como a gente já fez no passado. Mas está sendo muito legal porque a receptividade está muito boa. O público quer muito assistir, então está conseguindo um resultado já antes de estrear muito legal.

TW: Vocês apostaram em um elenco mais jovem, por que tomaram essa decisão?

RM: Foi uma ideia de ter um elenco mais jovem mesmo, ter eles na idade mesmo dos personagens. Não é não como a gente teve em filmes ou em outras montagens com adultos fazendo papéis de adolescentes. Não, a nossa ideia sempre foi trazer esse frescor da adolescência pro palco, né? Foi muito legal e desafiador, porque a gente tinha que apresentar pra eles como que era adolescente na época dos anos 50, que é muito diferente dos adolescentes de hoje em dia, não é? Não tinham várias coisas de tecnologia. A gente fez uma pesquisa com eles e foi muito legal.

TW: Como foi a preparação musical? Como foi adaptar para o português?

RM: É um desafio muito grande. É uma responsabilidade. As músicas são icônicas e as pessoas já conhecem há muito tempo, já cantam. Então, fazer a versão em português é um desafio. Mas eu acho que elas ficaram muito legais, nós temos 2 estudos versionistas que fizeram um trabalho incrível. No final do show, nós temos uma surpresa para o público, que a gente tem um mega mix, onde o elenco canta as músicas em inglês em um pot-pourri.

TW: Falta pouco para a estreia. Qual é a expectativa?

RM: Tem uma expectativa muito grande. A estreia já está esgotada, a primeira semana [o teatro] já está bem cheio. E que continue aí com mais tempo em cartaz, né?

Grease - O Musical estreia em São Paulo 1
Grease – O Musical | Thunder Wave

TW: Como foi a experiência de trazer Grease para o Brasil?

Elcio Bonazzi Foi sensacional, recebi esse convite que amei. Eu trabalho com musical há 13 anos, como ator e como bailarino. Já coreografei no Japão, na Argentina, mas é a primeira vez no Brasil. E me dão uma peça com 17 números. Mas a minha Alegria é que eu já tenho experiência com Disney, já trabalhei com o Disney Channel. Eu acho esse musical muito animado, muito juventude, né? Está muito na zona de felicidade, de alegria. Mas, o mais gostoso, a maior emoção é poder entregar o musical Grease, que é o primeiro que eu coreografo no Brasil e que é um mega show.

TW: Como foi experiência de um musical que retrata os anos 50 em 2022?

EB: A gente já tem os pais que vão chegar aqui e que já vão conhecer Grease, mas eu quero tocar a galera nova, né? Eles precisam conhecer da onde veio tudo isso. Muitos amantes de musicais mais jovens, precisam saber que isso começou há muito tempo atrás, com muita perfeição. Eu peguei toda essa linguagem dos anos 50 e tentei ao máximo deixar isso mais contemporâneo, mais animado. Eu tentei trazer um pouco da minha linguagem e tudo que eu já tenho na minha carreira, mas sem perder esse estilo dos anos 50 para a gente poder tocar os pais e a criançada que vem assistir também.

TW: Tem um favorito entre tantos números?

EB: O número do baile, com certeza. Summer Nights, Hand Jive. São um dos meus favoritos. E Grease Lightning é um dos meus favoritos, é um número de rock and roll só com homens e de jaqueta de couro, é bem visceral e muito forte. Fora a transformação do carro que ficou lindo.

TW: Qual deu mais trabalho?

EB: Grease Lightning, porque a gente pega um carro velho e transforma em um novo. Esse deu trabalho pela montagem e desmontagem do carro. Mas coordenar 22 pessoas, manter isso limpo e uniforme deu bastante trabalho. Mas a galera é boa e estou muito feliz.

Saiba mais sobre a estreia de Grease - o Musical Brasil em São Paulo em uma entrevista com Bruno Marques (Diretor Artístico) e Elcio Bonazzi (Coreógrafo).
Grease – O Musical | Thunder Wave

Grease – O musical
Apresentado por 4act Entretenimento
Teatro Claro SP – Rua Olimpíadas, 360 – 5º Piso
A partir de 17 de junho de 2022
Ingressos pelo Sympla, mais informações no Instagram do musical.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave