Crítica: Guardiões da Galáxia

1
33267

Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy) foi uma aposta ousada da Marvel, fazer um filme de super heróis não famosos foi uma escolha arriscada, mas que deu muito certo.

Criada originalmente em 1969, as HQ’s de Guardiões da Galáxia não foram muito exploradas ate 5 anos atrás, em 2008, quando a Marvel Comics criou uma nova formação dos quadrinhos. Resgatando personagens praticamente esquecidos, a nova HQ não chegou a ter a fama de heróis como Homem-Aranha, Hulk ou Homem-de-Ferro, mas conseguiu conquistar o público a ponto de ganhar uma adaptação cinematográfica.

A trama apresenta Peter Quill (Chris Pratt), o Senhor das Estrelas, que após saquear uma esfera acaba se envolvendo nos planos de Ronan (Lee Pace), um militar do planeta Kree que pretende destruir o planeta Xandar, liderado por Nova Prime (Glenn Close). Quill é forçado a se aliar a um quarteto de desajustados, composto por Rocket (voz de Bradley Cooper), um guaxinim atirador; Groot (voz de Vin Diesel), uma árvore humanoide; Gamora (Zoe Saldana), uma assassina enigmática e Drax (Dave Bautista), o destruidor, que teve sua família assassinada por Ronan e agora busca vingança.

Rocket
Rocket em Guardiões da Galaxia | Imagem: Marvel
Groot
Groot em Guardiões da Galaxia | Imagem: Marvel

O grande destaque de Guardiões da Galáxia é a apresentação dos personagens, trabalho que foi muito bem feito. Talvez por ser uma HQ um pouco desconhecida, o longa toma o cuidado de desenvolver bastante os guardiões, sem perder o foco da premissa, mas dando um jeitinho de encaixar a introdução dos personagens sempre que possível. Seguindo o formato das recentes obras da Marvel, Guardiões da Galáxia tem uma boa dose de comédia colocada nos momento certos, que não só funcionam muito bem na produção, como transformam o filme no mais divertido da Marvel até o momento.

A ambientação de Guardiões da Galáxia é tão bem feita que chega a lembrar clássicos como Star Wars. Se o espectador não for ao cinema ciente que é Marvel e perder a introdução da empresa, nem perceberá que está vendo uma obra de Super Heróis, a obra pode facilmente ser encarada como uma ficção científica .

Ronan
Guardiões da Galaxia | Imagem: Marvel

Guardiões da Galáxia prova que o sucesso da Marvel no cinema não está nos conceituados personagens, e sim em saber desenvolver e entreter. Apresentando muito bem esse notáveis personagens, o longa expande o alcance do Universo Marvel e abre portas para um futuro promissor.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Guardiões da Galaxia

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui