Os livros de Guia Politicamente Incorreto são bem conhecidos. Desmentindo alguns mitos popularmente conhecidos na história -de uma maneira um tanto informal-, as obras caíram rapidamente na graça do público e enfim, o canal History viu potencial nelas.
Assim, estreia pelo canal a nova produção brasileira Guia Politicamente Incorreto, baseado em Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, de Leandro Narloch. A nova série, com 8 episódios, investe em manter o mesmo tom informal e foge do estilo documentário comum. Para isso, Felipe Castanhari narra os acontecimentos, mantendo o mesmo tom utilizado em seus vídeos do canal Nostalgia.
Pelas cenas que foram exibidas à imprensa, podemos ver que a série não tem medo de analisar as questões mais polêmicas, sempre usando de várias opiniões de especialistas para garantir a veracidade dos fatos.
Contrastando as opiniões profissionais com momentos cômicos, Guia Politicamente Incorreto encontrou uma maneira de contar os fatos de uma maneira dinâmica e interessante, evitando ficar muito didática ou cansativa. Isso já é um grande diferencial para a série, que se torna informativa sem correr o risco de ser entediante.
Segundo o produtor, o objetivo era exatamente esse. Colocar o Castanhari como apresentador, junto de efeitos computadorizados com cunho humorístico, foi uma escolha deliberada e uma aposta para o canal. Aparentemente, foi uma escolha certeira, que promete agradar o público.
Guia Politicamente Incorreto estreia dia 21 de outubro, às 21:45, no History Channel.
legal gostei muito