Guia TODXS NÓS de Linguagem Inclusiva, lançado pela HBO no Brasil como parte da campanha de relações públicas da série original TODXS NÓS, recebeu o CSR & Diversity Awards como a melhor iniciativa de diversidade do ano (Best Diversity Iniciative). Promovida pela PR News, a premiação avaliou projetos de todo o mundo.

Em TODXS NÓS, Clara Gallo dá vida a Rafa, jovem de 18 anos, pansexual e não-binárie, que decide deixar a família no interior de São Paulo e mudar-se para a casa de seu primo, Vini (Kelner Macêdo), na capital. Vini já divide o espaço com sua melhor amiga, Maia (Julianna Gerais), e ambos ficam surpresos ao descobrir que Rafa se identifica com o pronome neutro e não com o gênero feminino ou masculino. Já na chegada, Rafa explica, por exemplo, que é prime – e não prima – de Vini.

O guia foi desenvolvido pela HBO com o suporte da consultoria especializada em linguagem inclusiva Diversity BBox e com apoio do professor graduado em Jornalismo pela ECA-USP e com mestrado e doutorado em Linguística pela FFLCH-USP, Eduardo Calbucci.

TODXS NÓS é uma produção realizada integralmente com investimentos próprios da HBO Latin America. A série tem direção geral de Vera Egito, que assina também a direção dos episódios e roteiro junto com Daniel Ribeiro. Os roteiros contam com a colaboração de Alice Marcone e Thays Berbe.

A série TODXS NÓS está disponível na HBO GO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui