Séries Notícias

‘Guia TODXS NÓS de Linguagem Inclusiva’ recebe prêmio global de melhor iniciativa em diversidade

Projeto desenvolvido como parte da campanha de lançamento da série original TODXS NÓS foi reconhecido na premiação anual da PR News

0

Guia TODXS NÓS de Linguagem Inclusiva, lançado pela HBO no Brasil como parte da campanha de relações públicas da série original TODXS NÓS, recebeu o CSR & Diversity Awards como a melhor iniciativa de diversidade do ano (Best Diversity Iniciative). Promovida pela PR News, a premiação avaliou projetos de todo o mundo.

Em TODXS NÓS, Clara Gallo dá vida a Rafa, jovem de 18 anos, pansexual e não-binárie, que decide deixar a família no interior de São Paulo e mudar-se para a casa de seu primo, Vini (Kelner Macêdo), na capital. Vini já divide o espaço com sua melhor amiga, Maia (Julianna Gerais), e ambos ficam surpresos ao descobrir que Rafa se identifica com o pronome neutro e não com o gênero feminino ou masculino. Já na chegada, Rafa explica, por exemplo, que é prime – e não prima – de Vini.

O guia foi desenvolvido pela HBO com o suporte da consultoria especializada em linguagem inclusiva Diversity BBox e com apoio do professor graduado em Jornalismo pela ECA-USP e com mestrado e doutorado em Linguística pela FFLCH-USP, Eduardo Calbucci.

TODXS NÓS é uma produção realizada integralmente com investimentos próprios da HBO Latin America. A série tem direção geral de Vera Egito, que assina também a direção dos episódios e roteiro junto com Daniel Ribeiro. Os roteiros contam com a colaboração de Alice Marcone e Thays Berbe.

A série TODXS NÓS está disponível na HBO GO.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Posting....
PT_BR
Sair da versão mobile