Este ano a Universal revive a famosa franquia Halloween, trazendo uma continuação do primeiro filme, passada 40 anos depois. Para se preparar para a estreia, conheça um pouco da trama apresentada nos filmes ao longo dos anos.

***Cuidado, contem spoilers da franquia original de Halloween.***

Halloween- A Noite do Terror teve uma enorme importância para os fãs do gênero, em 1978, o filme apresentou ao mundo o marcante assassino Michael Myers, um garoto de 6 anos que mata sua irmã a facadas na noite de Halloween e retorna, já adulto, para aterrorizar a cidade nessa mesma noite. Entretanto, como é costumeiro em obras da temática, quando viram que o personagem tinha potencial, resolveram transformar Halloween em uma franquia e, eventualmente, perderam o foco inicial, colocando algumas coisas um tanto estranhas no caminho.

Para explicar um pouco, Halloween 2- O Pesadelo, de 1981, começa exatamente onde o outro parou e apresenta Myers continuando sua perseguição à Laurie (Jamie Lee Curtis), tentando também explicar o motivo disso.

Jamie Lee Curtis em Halloween

Halloween 3- A Noite das Bruxas, lançado em 1982, não tem ligação alguma com Myers, apresentando uma trama ligada a uma perigosa conspiração de uma fabrica de máscaras que atinge as crianças da cidade.

Em 1988 resolvem trazer o personagem de volta em Halloween 4: O Retorno de Michael Myers, que assim como Halloween 5: A Vingança de Michael Myers (1989) e Halloween 6: A Última Vingança (1995), apresentam Jamie (Danielle Harris), filha da supostamente morta Laurie Stroud, agora com nove anos e sendo também perseguida pelo assassino. Porém, a garota possui ligações com Myers e consegue sentir sua aproximação. Ela protagoniza as duas obras seguintes, para então aparecer adulta e tendo um filho no último, que tenta explicar os motivos das obsessões de Myers culpando uma seita da qual o objetivo é levar as crianças a matar todos os familiares. Nessa trama, que é protagonizada por Paul Rudd, é o filho recém nascido de Jamie que é perseguido pelos membros das seitas- e Myers.

Michael Meyers

Em 1998 chega Halloween H20- Vinte Anos Depois, que acaba ignorando os longas citados acima. A trama retorna Laurie, vivendo na Califórnia com um nome falso, até que Myers descobre seu paradeiro e recomeça a perseguição. Enfim, em 2002, é lançando Halloween- Ressurreição, que muda o tom da franquia e coloca uma trama mais atual para a época, com participantes de um Reality Show sendo desafiados a passar o dia das bruxas na casa do assassino, até que começam a morrer pelas mãos dele.

Claro que ainda existem os remakes, em 2007 e sua continuação em 2009. Mas esses apenas apresentam a mesma história do original, com uma grande liberdade poética.

Agora em 2018 chega aos cinemas o novo Halloween, que trás os personagens 40 anos após os acontecimentos do primeiro longa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui