domingo, 22, maio, 2022

HBO Max apresenta novos títulos durante a RIO2C

HBO Max marcou presença no terceiro dia de conferências do Rio2C, Rio Creative Conference, com executivos participando de discussões em três painéis: “O futuro do melodrama no centro do conteúdo original”; “Conteúdo original focado na audiência”; e ainda um especial da HBO Max, “O novo boom do conteúdo não-ficcional”.
 

O painel apresentado pela HBO Max, que abordou o recente crescimento de conteúdos não-ficcionais depois do período de confinamento que o mundo viveu, contou com a presença de Sergio Nakasone, Diretor Regional de Desenvolvimento de Conteúdos Não-Ficcionais da Warner Bros. Discovery da América Latina, de Verônica Villa, Head de Desenvolvimento de Conteúdos Não-Ficcionais da HBO Max, de Murilo Rosa, host de A PONTE: THE BRIDGE BRASIL, o novo reality show da HBO Max Brasil, e ainda da apresentadora Angélica, host de JORNADA ASTRAL.

Segundo Nakasone, “desde a pandemia se percebe uma excelente recepção de novos formatos não-ficcionais que nos permite sermos mais ousados em nossos conteúdos e irmos além do que vimos até agora“. Uma tendência de consumo que se observa no Brasil também. “Observa-se que o consumo brasileiro de conteúdos unscripted aumentou nos últimos quatro anos e um fator fundamental para isso foi a pandemia, já que as pessoas estavam confinadas em suas casas à procura de uma conexão humana, o contato com o outro“, acrescenta Villa.
 

De olho nesse fenômeno, foi confirmado que a HBO Max lança nos próximos meses as séries documentais PACTO BRUTAL: CASO DANIELA PEREZ, dirigida por Tatiana Issa e Guto Barra, sobre o assassinato da filha de Gloria Perez nos anos 1990, e PCC: O PODER SECRETO, que narra a história recente de uma das mais importantes organizações criminosas do mundo que emergiu dos presídios brasileiros.

Além disso, há previsto também para esse semestre A PONTE: THE BRIDGE BRASIL, um reality show em que celebridades não têm privilégios, apresentado por Murilo Rosa. “É um reality muito querido na Inglaterra e na Espanha, e diferente de tudo que já vimos no Brasil, que ganha uma voz local ao escalar participantes já conhecidos pela audiência brasileira“, explica o apresentador da HBO Max.
 

Já no painel “O futuro do melodrama no centro do conteúdo original”, foram discutidos os novos formatos desse gênero na tentativa de trazer de volta o engajamento dos espectadores. Entre os convidados, estava Mônica Albuquerque, Head da Gestão de Talentos e Desenvolvimento de Telesséries da Warner Bros. Discovery, que avaliou que há “uma inegável e profunda mudança na forma como o público está consumindo conteúdos hoje em dia, paralela ao retorno do melodrama em séries que trazem narrativas que o público de fato reconhece“.
 

O painel “Conteúdo original focada na audiência” abordou o impacto no alcance da audiência quando se define o público-alvo de um título. Segundo Marcelo Tamburri, Head de Desenvolvimento de Conteúdos de Ficção para HBO Max, “os algoritmos e os estudos de audiência nos ajudam a aperfeiçoar a intuição, e são importantes quando se pensa na singularidade daquele projeto, isto é, no desenvolvimento de uma perspectiva única de uma produção“.

A Rio Creative Conference acontece até o dia 1 de maio dentro do Rio2C, um dos maiores eventos de criatividade e inovação da América Latina, na Cidade das Artes, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave