sexta-feira, 25, setembro, 2020
Início Séries Críticas Hemlock Grove: A Nova Série do Netflix

Hemlock Grove: A Nova Série do Netflix

 hemlock grove

 “The Monster is Whitin”

Assistimos a 1ª temporada de Hemlock Grove, a nova série da Netflix, e viemos aqui dar nossa opinião.

Quem é fã de terror, suspense e mentes perturbadas, irá amar Hemlock Grove, a série tem uma ajudinha na produção de ninguém menos que Eli Roth, famoso por ótimos filmes de terror como O Albergue e O Ultimo Exorcismo.

Hemlock Grove começa o drama com uma jovem sendo monstruosamente assassinada no parque Kilderry e a supeita cai sobre o garoto cigano Peter Rumancek (Landon Liboiron), que todos acreditam ser um lobisomem e v (Bill Skarsgard), filho de uma das famílias mais ricas da cidade. Peter mudou recentemente para Hemlock Grove com sua mãe Lynda Rumancek (Lili Taylor), e acaba virando amigo de Roman, os dois decidem então encontrar o verdadeiro assassino por conta própria.

A amizade dos dois não agrada nem Olivia Godfrey (Famke Janssen), mãe de Roman, nem Lynda, pelo fato de Roman ser um upir, inimigos dos Lobisomens.

Norman Godfrey (Dougray Scott) é tio de Peter e tem uma filha Letha Godfrey (Penelope Mitchell) , e é quem mais tem cuidado com a sobrinha estranha e enorme Shelley Godfrey (Amazon Eve), irmã de Roman. Tem também a instituição Godfrey chamada a torre branca, onde experimentos secretos são feitos.

Os três primeiros episódios dão um gosto de quero mais, ficando-se à espera do que está por vir, aguçando a nossa curiosidade, querendo saber o que são upirs e gadjets, e o que afinal estão escondendo na torre branca. Ao longo dos episódios, os acontecimentos sobrenaturais amedrontam a população, ao ponto deles terem reações violentas diante da situação de medo que se encontram.

Embora fale sobre lobisomens e vampiros, Hemlock Grove passa longe de ser um clichê, tem um terror psicológico e a apresentação dos seres sobrenaturais foge bastante dos padrões, deixando-a diferente das demais. A primeira temporada tem um quê de conto de Agatha Christie, com mistério e razões, só que o crime envolve algo sobrenatural. Para quem gosta do estilo terror, sangue e violência, está de colher o seriado, e para quem não curte muito isso, mas gosta de um mistério bem desenvolvido , vai valer a pena assistir.

O  jeitinho único que a série tem de te prender, jogando vários mistérios para te deixar curioso, é o grande triunfo e grande risco da série, quem não tem paciência vai logo se irritar com a falta de explicação inicial.

A série usou para as gravações uma casa que faz parte de um sitio histórico no Canadá, em Ontário, perto de Toronto,que foi reformada para parecer com a cidade americana de Hemlock Grove.

Claro que não posso deixar de falar do atores, que deram um show de interpretação durante os 13 episódios. Landon já provou seu talento em trabalhos anteriores, mas nessa ele realmente se superou! Bill, mostra que tem o talento da família Skarsgard, faz bonito nas maluquices de seu personagem. O que mais me chamou atenção, foram  as expressões faciais, tanto de Landon quanto de Bill, em cenas de grande impacto. E não esquecendo de mencionar a excelente interpretação de Famke Janssen, que fez uma ótima “megera”.

Amazon Eve, que faz a gigante Shelly, é uma modelo que de fato tem 2,07 m de altura.

Hemlock

A série tem a melhor cena de transformação em lobisomem já feita na televisão e no cinema! Veja no vídeo:

 

Hemlock Grove é baseada no livro de mesmo nome do autor Brian McGreevy. Teve um orçamento de 45 milhões de dólares.

Os 13 episódios da primeira temporada estão disponíveis apenas para assinantes do serviço Netflix.

Recomendo a série para quem não problemas com violência….

E você, já assistiu? Gostou?

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a...

0
Cléber, Milton e Sandro estão entre os quatro finalistas da terceira temporada da competição que aqueceu os corações dos cuteleiros amadores. Qual brasileiro conquistará o tricampeonato?

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave