sábado, 27, fevereiro, 2021
Início Séries Notícias Programas sobre segredos e polêmicas do cristianismo no History

Programas sobre segredos e polêmicas do cristianismo no History

Segredos da Bíblia 4_lowA série inédita Os Segredos da Bíblia revela as mudanças nos textos bíblicos ao longo do tempo e O Rosto de Jesus vai fundo nas discordâncias sobre a fisionomia do messias.

A Bíblia é um dos livros mais influentes e importantes já escritos e, segundo a Igreja Católica, foi divinamente inspirado. De acordo com a Igreja, o livro sagrado, dividido em Velho e Novo Testamento, foi escrito por 40 autores, entre 1445 a.C. e 90 d.C. Boa parte dos historiadores, porém, diz que esses escritos são bem mais recentes e foram compilados por dezenas de pessoas de diferente regiões do planeta, após o exílio de judeus na Babilônia (em 598 a.C.), ocorrido depois da invasão do Reino de Judá, em Jerusalém, por Nabucodonosor II, quando o rei Joaquim foi obrigado a se render e foi deportado juntamente com parte da nobreza e oficiais militares.

Isso quer dizer que se a Bíblia foi traduzida, editada e até mesmo censurada ao longo da história, seus relatos originais podem ter ficado comprometidos. Para chegar a repostas consistentes sobre essa questão, o episódio inédito de Os Segredos da Bíblia, nova série que o HISTORY apresenta em 1/3, sábado, às 22h, explora contradições inquietantes e apresenta uma variedade de perspectivas históricas e teológicas que vêm sendo debatidas ao longo dos séculos.

 

O rosto de Cristo é uma das imagens mais veneradas da história do homem e também uma das mais polêmicas da história da humanidade. A controvérsia que só cresceu ao longo do tempo se deve, principalmente, ao fato de não ser possível precisar quais eram as feições do homem que introduziu a fé católica no mundo ocidental.

Em O Rosto de Jesus, especial que o HISTORY exibe em seguida, às 23h, especialistas comentam lendas e verdades, suposições e teorias sobre o assunto que permanece um mistério até os dias atuais. A maior discordância com relação ao biótipo de Jesus repousa sobre a imagem divulgada de um homem loiro, alto, de cabelos compridos, barba e olhos azuis. A concepção começou a ser refutada por ter sido amparada por ideais de beleza e perfeição caucasianas, que não correspondem à realidade de sua origem, que indicam traços árabes ou mediterrâneos. Não bastasse essa polêmica, há ainda dúvidas que pairam sobre a autenticidade do Sudário de Turim (pedaço de tecido de linho, guardado na Catedral de Turim, Itália, com a marca da face de um homem que corresponde à imagem mais conhecida de Cristo) ou do Sudário de Oviedo (relíquia, que se encontra na Catedral de Oviedo, Espanha, que cobria a cabeça de Jesus durante a crucificação e apresenta machas do sangue sagrado).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,940FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,349SeguidoresSeguir

Beta crossplay de Knockout City começa em 2 de abril

0
Nesta quinta, jogadores e jogadoras puderam conhecer um pouco mais de Knockout City, novo jogo da EA e da Velan. Durante o evento State of Play, da Sony, foi possível ver mais da diversão multiplayer de alta energia do jogo de queimada.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Programas sobre segredos e polêmicas do cristianismo no History 6

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave