sexta-feira, 27, maio, 2022

History estreia a série Grandes Fugas com Morgan Freeman

History estreia no dia 9 de abril a série de não ficção Grandes Fugas com Morgan Freeman, apresentada pelo lendário ator vencedor do Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante (Menina de Ouro, 2005), que explora algumas das fugas reais das prisões mais implacáveis da história e que mais atraíram a atenção do público.

A nova produção de oito episódios apresenta as fugas de prisões mais elaboradas do mundo e a história de prisioneiros ousados que chegam a extremos na luta por sua liberdade. Os casos explorados incluem a fuga desafiadora de Alcatraz; como dois companheiros de cela vizinhos escaparam da fortaleza da prisão de Dannemora, e como o traficante El Chapo e os “seis de Pittsburgh” abriram caminho para escapar da cadeia.

Grandes Fugas com Morgan Freeman revela as histórias verdadeiras de fugas de prisões lendárias que inspiraram inúmeros romances e filmes, porque seus protagonistas e suas circunstâncias superaram qualquer ficção. E o History está indescritivelmente orgulhoso de o narrador dessas histórias seja ninguém menos que Morgan Freeman, um dos nomes mais admirados da indústria do entretenimento no mundo”, detalha Miguel Brailovsky, vice-presidente sênior de Conteúdo do History Latin America.

Em Grandes Fugas você tem uma noção de como pessoas dedicadas, corajosas e engenhosas podem ser em situações desesperadoras. Uma vez que você começa a assistir, você se envolve. O mistério é se eles vão, se eles podem realmente fazer isso. Porque é uma tentativa quase impossível“, diz Morgan Freeman, que foi indicado ao Oscar® de Melhor Ator em 1994 por um de seus papéis mais memoráveis, no clássico Um Sonho de Liberdade, filme centrado nas façanhas de um grupo de presos dentro da fictícia Penitenciária Estadual de Shawshank. “Acho que o próprio fato de eles terem ousado tentar é o grande atrativo desta série. Estaremos do lado da ousadia, do esforço heroico, não importa quem ou o quê. Quando os vemos, dá vontade de incentivá-los a alcançá-los. Todos nós sabemos que eles fugiram ou tentaram, mas como eles fizeram isso?”, afirma o ator.

Para fornecer uma visão próxima do que os prisioneiros enfrentaram ao executar suas fugas e se concentrar no planejamento e na preparação, cada episódio de Grandes Fugas com Morgan Freeman traz reencenações feitas por meio de uma nova tecnologia de software chamada Unreal Engine, que conta com imagens históricas para dar ainda mais realismo, desde os mapas de rotas de fuga a perseguições nas famosas fugas de Alcatraz, Dannemora e Penitenciária Estadual de Pittsburgh, entre outras.

A nova tecnologia coloca o telespectador dentro das prisões, reconstruindo-as usando CGI (Computer Generated Imagery), por meio do mecanismo de jogo chamado Unreal Engine, a ferramenta de criação 3D em tempo real mais avançada do mundo para experiências imersivas. Isso permite que a produção reconstrua as celas da prisão, aberturas, túneis e paredes, e coloque o espectador na cena, para ver a fuga do ponto de vista das pessoas que estavam cavando ou planejando sua libertação da prisão.

Grandes Fugas com Morgan Freeman também apresenta encenações fictícias com atores desempenhando papéis-chave em cada façanha, além de entrevistas com alguns dos prisioneiros, suas famílias, seus companheiros de cela e os guardas e funcionários da prisão que tentaram impedir as fugas.

Na série veremos principalmente o que não sabíamos antes, como foi feito. Os detalhes de como essas pessoas conseguiram essas fugas”, explica Freeman. E acrescenta: “Vou abordar o passo a passo, os detalhes do que fizeram, de cada momento, o dia a dia deles, semana a semana, mês a mês, ano a ano. Fugir de uma prisão de segurança máxima é provavelmente uma das tentativas mais ousadas em que os humanos podem se arriscar. Esta é provavelmente uma das coisas mais fascinantes sobre a natureza humana que trancamos nas prisões“.

Além de ter estado na prisão na ficção por seu papel em Um Sonho de Liberdade, em que seu personagem inadvertidamente ajuda o protagonista do filme a escapar, Morgan Freeman teve uma breve passagem na prisão na vida real. Durante seu tempo na Força Aérea, o ator e um amigo viajaram para Los Angeles enquanto estavam de licença. Eles pediam carona quando foram parados pela polícia local, que suspeitou que eles estavam ausentes sem permissão. Freeman tinha seu passe, mas seu amigo o havia deixado em seu quarto. Eles passaram quatro dias na prisão, apesar de Freeman ter tido a opção de continuar a viagem sozinho, enquanto suas informações eram verificadas.

O episódio de estreia é Alcatraz. Quatro homens conspiram para escapar de uma das prisões históricas mais famosas do planeta, em 1962. Três deles conseguiram chegar ao mar…No entanto, o que aconteceu com eles quando fugiram da ilha permanece um mistério até hoje.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave