terça-feira, 22, setembro, 2020
Início Séries Notícias History estreia 'Barrabás', uma história de redenção

History estreia ‘Barrabás’, uma história de redenção

Inspirada no romance do ganhador do Prêmio Nobel de Literatura Par Lagerkvist, a minissérie em dois episódios relata a vida do personagem bíblico depois de sua salvação que levou Cristo à crucificação.

 Billy Zane Barrabas

Barrabás, citado no Novo Testamento no episódio O julgamento de Jesus por Pôncio Pilatos, é o personagem-chave e nefasto da Bíblia lembrado como o grande pecador, cuja vida e liberdade foram dadas em detrimento da salvação de Jesus Cristo, condenado a morrer crucificado. O que aconteceu com o emblemático bandido depois desse dramático episódio em que o povo optou por absolvê-lo é o tema da minissérie inédita Barrabás, que o History exibe em duas partes: domingo, 13/4 e segunda 14/4, sempre às 22h.

Baseada no romance do sueco Pär Lagerkvist (ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 1951), a minissérie conta a história de redenção de Barrabás, que tem início quando Pôncio Pilatos, governador da Judeia, em gesto simbólico, lava as mãos para demonstrar que não interferiria na decisão popular de condenar Jesus à crucificação.

 

Com o veredito, o bandido se vê obrigado a refletir sobre o significado da redenção pelo resto de sua vida. Sua luta espiritual continua, quando sua esposa Esther é brutalmente assassinada por ser seguidora de Jesus, num momento em que o Império Romano era uma potência e o cristianismo estava começando a se desenvolver. Entre outras provações, Barrabás ainda tem de defender sua vida na arena dos gladiadores, onde mais uma vez ganha sua liberdade e enfrenta seus demônios internos. É então que se converte ao cristianismo e se transforma em seguidor do homem crucificado em seu lugar. Sem dúvida, se há algum personagem histórico capaz de encarnar a luta entre bem e mal indissociável da natureza humana – tema central da obra de Lagerkvist – esse personagem é Barrabás.

O ator Billy Zane, no papel título da produção, diz que se preocupou em conferir autenticidade à sua atuação. “A verdade de Barrabás mudou com o passar do tempo, como acontece com todos nós. Trata-se da jornada de um ateu até se tornar um homem de fé, a jornada de um homem sem amor que se transforma em alguém com compaixão a serviço de Deus”, explica Zane. “O personagem tinha de ser acessível e atemporal e até moderno para quebrar a austeridade do sagrado e o tratamento rígido que é dado a ele”, completa.

 

Filmado na Tunísia, esse épico televisivo apresenta um relato carregado de ação e aborda com delicadeza a incrível história de como o cristianismo adquiriu força até se converter na religião de milhões de pessoas. O romance de Pär Lagerkvist já foi traduzido para mais de 30 idiomas.

 

Personagem / Elenco:

 

Barrabás – Billy Zane (Titanic- 1997)

Ester – Cristiana Capotondi (O Retorno de Merlin -2000)

Pôncio Pilates – Filippo Nigro (Um Amor Quase Perfeito – 2003)

Kedar – Hristo Shopov (A Paixão de Cristo – 2004)

Valerio Flacco – Paolo Seganti (Cidade Proibida – 1997)

Claudia – Anna Valle (Callas e  Onassis – 2005)

Jesus Cristo – Marco Foschi

Produtor

Federico Scardamaglia

Diretor

Roger Young

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,010FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,362SeguidoresSeguir

Resenha | Com amor, Simon

0
Com amor, Simon é uma história de amor adolescente que aquece qualquer coração e nos faz torcer para que eles fiquem juntos e que consigam superar todos os conflitos, dificuldades e julgamentos que essa nova realidade lhes reserva... todo amor é válido.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave