domingo, 29, novembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Hitchcock

Crítica: Hitchcock

Estilo,querida, é o plágio de si mesmo

Alfred Hitchcock ficou famoso por suas produções elaboradas de terror em uma época em que pouco se investia na temática. Mas seu nome não era foco apenas em comentarios sobre suas obras, muito se falava sobre a maneira cruel que tratava seus atores, em especial as mulheres, e sua preferência em escalar atrizes lindas e famosas na época.

Hitchcock aborda esses assuntos, baseado no livro Alfred Hitchcock e os Bastidores de Psicose, de Stephen Rebello, o longa não é um documentário da vida do diretor, e sim um relato dos resultados das pesquisas do autor, ambientando durante a produção do clássico de Hitchcock, Psicose.

Conhecido como o Mestre do Suspense, Hitchcock tinha um jeito diferente de andar e de falar, que foram muito bem interpretados pelo praticamente irreconhecível Anthony Hopkins, cuja caracterização estava perfeita, se assemelhando muito fisicamente. Ao seu lado Helen Mirren entrega uma atuação igualmente satisfatória como sua esposa, Alma Reville, que conforme descobrimos na trama, ajudava muito nas produções dos filmes.

Anthony Hitchcock
Comparação da semelhança entre o Anthony e Hitchcock

A direção de Sacha Gervasi retrata bem a trama que oscila entre fatos fictícios e a realidade conhecida dos relacionamentos do diretor. Assim como o estilo de Hitchcock, as atrizes principais são belas conhecidas, Scarlett ScarletJohansson interpreta atriz Janet Leigh, que aumenta enfeita um pouco a verdade e dramatiza um pouco mais sua relação com o complicado diretor. Jessica Biel assume o papel da atriz Vera Miles, demonstrando o rancor que Hitchock sentia por ela abandonar seu papel em Um Corpo que Cai devido sua gravidez, ele não entendia como alguém pode escolher outra coisa além de ser uma estrela.

O longa conta com uma excelente caracterização dos atores, e excelentes interpretações, usando bastante de cenas cômicas, principalmente do sarcasmo de Hitchcock, para aliviar um pouco a tensão.Alma e HitchcockHitchcock é famoso por muitas produções, as principais são: Rebecca, A Mulher Inesquecível; Um Corpo que Cai; Os Pássaros ; Janela Indiscreta; Pacto Sinistro ; Disque M para Matar, Frenesi; O Homem que Sabia Demais;  Marnie, Confissões de uma Ladra; Ladrão de Casaca; O Homem Errado e Sabotagem.

 

 

Nota do Thunder Wave
Com uma ótima atuação do protagonista, o filme relata bem as peculiaridades do famoso diretor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,970FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Gameplay de Cyberpunk 2077 para Xbox Series X/S é revelado

0
A CD PROJEKT RED lançou hoje o vídeo de gameplay rodando Cyberpunk 2077 no Xbox One X e no Xbox Series X.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave