domingo, 18, abril, 2021
InícioFilmesCríticasCrítica: O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos

Crítica: O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (The Hobbit: The Battle of the Five Armies) encerra a seqüência de adaptações do livro O Hobbit. Durante toda a trilogia, houve uma enorme relação de amor e ódio. Como foi explicada na crítica de O Hobbit: A Desolação de Smaug, a quantidade exagerada de Senhor dos Anéis nos filmes acaba desagradando, porém as produções são boas e assim há uma oscilação entre empolgação e indignação.

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos é o exemplo mais grave dessa minha oscilação. A expectativa já era do longa ser algo parecido com Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei e ser basicamente uma batalha eterna. Teve muita batalha, lógico, mas durante boa parte da obra o foco foi em Thorin (Richard Armitage) e sua batalha interna. Essa foi a parte boa da trama, que conseguiu empolgar. Porém tudo isso acaba quando começa uma enorme parte focada em Tauriel (Evangeline Lilly) e Legolas (Orlando Bloom) e então chega a indignação.

A trama começa exatamente onde a antecessora acabou, após os anões de Erebor, com a ajuda de Bilbo (Martin Freeman), recuperarem a vasta riqueza de sua terra natal e terem libertado o aterrorizante dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch) sobre a Cidade do Lago. Mas Smaug não é a única ameaça, uma guerra entre os cinco reinos está sendo formada para decidir que ficará com o ouro recuperado.

Hobbit-Battle-of-Five-Armies-
O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos | Imagem: Warner

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos conclui a saga de maneira digna. É o longa mais fiel da trilogia. Peter Jackson soube aproveitar o material que o final do livro dá, explorando muito bem alguns fatos que foram apenas mencionados na leitura. Como sempre, a fotografia e efeitos do longa estão perfeitos.

Quem gosta da adaptação, mesmo com todas as mudanças para resgatar os personagens de Senhor do Anéis, certamente irá amar a obra. Já quem também se incomoda com algumas dessas mudanças, pode gostar, porém irá criticar alguns momentos.

Veja a ficha técnica e elenco completo de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos

 

Nota do Thunder Wave
O longa encerra bem a trilogia e consegue agradar aos que não se importam com as enormes mudanças para a inserção de elementos dos Senho dos Anéis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,919FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,324SeguidoresSeguir

Conheça a Perícia Forense Digital: da coleta das evidências à entrega...

0
Quem optar por essa função tem, por missão, o cuidado com as evidências, sua preservação, guarda, e registro para levar as autoridades a verdade.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica: O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos 5

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave