quinta-feira, 21, outubro, 2021

Crítica: O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (The Hobbit: The Battle of the Five Armies) encerra a seqüência de adaptações do livro O Hobbit. Durante toda a trilogia, houve uma enorme relação de amor e ódio. Como foi explicada na crítica de O Hobbit: A Desolação de Smaug, a quantidade exagerada de Senhor dos Anéis nos filmes acaba desagradando, porém as produções são boas e assim há uma oscilação entre empolgação e indignação.

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos é o exemplo mais grave dessa minha oscilação. A expectativa já era do longa ser algo parecido com Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei e ser basicamente uma batalha eterna. Teve muita batalha, lógico, mas durante boa parte da obra o foco foi em Thorin (Richard Armitage) e sua batalha interna. Essa foi a parte boa da trama, que conseguiu empolgar. Porém tudo isso acaba quando começa uma enorme parte focada em Tauriel (Evangeline Lilly) e Legolas (Orlando Bloom) e então chega a indignação.

A trama começa exatamente onde a antecessora acabou, após os anões de Erebor, com a ajuda de Bilbo (Martin Freeman), recuperarem a vasta riqueza de sua terra natal e terem libertado o aterrorizante dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch) sobre a Cidade do Lago. Mas Smaug não é a única ameaça, uma guerra entre os cinco reinos está sendo formada para decidir que ficará com o ouro recuperado.

Hobbit-Battle-of-Five-Armies-
O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos | Imagem: Warner

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos conclui a saga de maneira digna. É o longa mais fiel da trilogia. Peter Jackson soube aproveitar o material que o final do livro dá, explorando muito bem alguns fatos que foram apenas mencionados na leitura. Como sempre, a fotografia e efeitos do longa estão perfeitos.

Quem gosta da adaptação, mesmo com todas as mudanças para resgatar os personagens de Senhor do Anéis, certamente irá amar a obra. Já quem também se incomoda com algumas dessas mudanças, pode gostar, porém irá criticar alguns momentos.

Veja a ficha técnica e elenco completo de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos

 

Nota do Thunder Wave
O longa encerra bem a trilogia e consegue agradar aos que não se importam com as enormes mudanças para a inserção de elementos dos Senho dos Anéis.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,960SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave