quinta-feira, 1, outubro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Homem de ferro 3

Crítica: Homem de ferro 3

O homem por trás da armadura

É fácil gostar do Homem de Ferro, o herói que salva todos com sua armadura super elaborada. Acontece que Tony Stark é um personagem interesse com ou sem armadura, por seu passado interessante e suas crenças complexas, Stark é o tipo de homem que merece ser analisado.

E é exatamente isso que Homem de Ferro 3 explora, ambientando pós eventos mostrados em Os Vingadores, a trama apresenta Tony Stark (Robert Downey Jr.) com medo de perder a coisa mais importante em sua vida: Pepper (Gwyneth Paltrow). O enredo apresenta o vilão Mandarim (Ben Kingsley) é uma espécie de terrorista. Como o ataque é de cunho político, Tony não se mete, deixando essa briga nas mãos do Patriota de Ferro (Don Cheadle). Mas quando alguém muito próximo de Tony fica entre a vida e a morte em um dos ataques de Mandarim, Tony fica desorientado e acaba dando seu endereço em rede nacional. Resultado: a famosa cena que todos ouviram falar, a destruição da belíssima mansão Stark em Malibu.

Homem de Ferro 3 Pepper
Tony Stark e Pepper Imagem: Divulgação

Tony quase não usa a armadura nesse filme, alguns fatos fazem com que ele precise usar apenas os seus conhecimentos como mecânico. E isso é o que mais agrada na produção, ver o Tony, aquele Tony que todos nós amamos, com toda sua inteligência e conhecimento, fazendo o impensável com poucos recursos é o grande diferencial dessa obra.

homem-de-ferro-3 Patriota
Patriota de Ferro Imagem: Divulgação

Homem de Ferro 3- Mandarim
Mandarim Imagem: Marvel

 

 

 

 

 

 

Em meio às grandes atuações – todo o elenco está incrível, princialmente Ben Kingsley– somos levados por uma trama muito mais humana, muito mais política, que remete ao primeiro filme da franquia do Homem de Ferro. Tudo isso rodeado de ação, com cenas de lutas dignas da Marvel

Quem é fã do Herói sem dúvidas gosta de ver Tony Stark, o engenheiro, em ação. É gratificante vê-lo usar quase exclusivamente de seus conhecimentos em mecânica para criar soluções para os grandes dilemas apresentados.

Homem de Ferro 3 é a conclusão de uma trilogia, por isso, esteja preparado. Por fim, sei que não preciso nem falar mas vale lembrar, o filme é da Marvel, sempre fique até o fim dos créditos!

 

Nota do Thunder Wave
O roteiro se destaca por mostrar uma trama mais humana e política, focando no homem por trás da armadura.

9 COMENTÁRIOS

  1. Boa resenha. O filme vem sofrendo muito com o choque da expectativa, nisso estõ surgindo varios cmentarios dizendo que o filme em si não presta, o que não é verdade.E um bom filme de ação, claro que aquém do que se era prometido. Mas Tony Stark e cia estão com uma química tão legal, que fica divertido.

    • Obrigada pelo comentário! Concordo completamente com você, vi muitas críticas negativas sobre o filme, que pra mim não faz sentido, visto que o filme tem tudo o que um filme desse gênero precisa: Boa apresentação do personagem, ação e desenvolvimento da história. Cumprindo ou não as expetativas, ainda é um bom filme! 🙂

  2. Poxa, concordo que o filme é bastante divertido, tanto no humor quanto nas cenas de ação, mas faltou um algo a mais, faltou uma essência. Não me entendam mal, eu gostei sim do filme, mas não consegui deixar de acha-lo um tanto vazio, sem algo que me fizesse imergir naquela história e torcer por algum daqueles personagens. Isso sem contar que ele é um filme deslocado, fugindo da proposta da Marvel Studios de compor todo um Universo com seus personagens. Homem de Ferro 3 sabe muito bem de onde veio (Homem de Ferro 1 e 2 e Os Vingadores), mas parece não ter a mínima ideia de pra onde ir depois. Quanto a expectativa, não sei quanto a vocês, mas eu me senti vitima de uma propaganda enganosa. E não é mi-mi-mi por eu não ter recebido o que eu eu ACHEI que ia receber, mas sim por não ter recebido o que DIZIAM que eu ia receber. É como você prometer um Ultrabook de aniversário pro seu filho de aniversário e no dia da festa dar um laptop da Xuxa pro garoto.
    Pra mim, a Fase 2 da Marvel Studios não teve um início triunfal ou louvável com Homem de Ferro 3, mas espero que o desenvolvimento (com os filmes que estão por vir) seja melhor.
    Que Odin abençoe Alan Taylor e Thor: O Mundo Sombrio! =)

    • Obrigada pelo comentário! Mesmo tendo gostado do filme, eu concordo com você em alguns pontos. Concordo que fizeram MUITA propaganda desse filme e realmente, não cumpriu o prometido. Mas encarei esse filme como um final, pra começar uma nova fase no Universo Marvel cinematográfico, terminando aqui o Homem de Ferro para focar mais no Universo em si. Acho que os acontecimentos desse filme deram uma pequena abertura para explicações beeeem futuras, se fizerem esse processo direito.

    • É a minha esperança. Eu realmente quero gostar mais desse filme, e pode ser que o que vem por aí ajude. Um dos percalços que o filme sofreu foi ter que fechar uma trilogia (não necessariamente a saga do personagem, na minha opinião) e também dar início à Fase 2, e pode ser que a equipe tenha se atrapalhado nessa parte.
      Eu só quero ver a reação do público quando tiverem que substituir o sr. Robert Downey Jr… =/

    • Dúvido bastante que acabem substituindo o Robert Downey Jr., o próprio ator vem declarando que pretende continuar como Tony Star e vamos combinar, não existe um ator mais perfeito para esse papel!

    • Dúvido bastante que acabem substituindo o Robert Downey Jr., o próprio ator vem declarando que pretende continuar como Tony Star e vamos combinar, não existe um ator mais perfeito para esse papel!

    • Eu nem acho que ele seja o melhor para o papel, na verdade eu acho que foi ele quem criou esse papel pra si mesmo. Nos dois primeiros filmes e nos Vingadores, ele simplesmente está sendo ele mesmo, justamente pela liberdade que os diretores dão a ela (principalmente o Jon Favreau). Só nesse último filme que ele parece realmente estar seguindo um script.
      É um tanto triste, mas ele já tá velho prum papel de super-herói. Principalmente nos filmes da Marvel Studios, que, ao que parece, a tendência é que eles fiquem cada vez maiores e mais ambiciosos.

    • Eu tenho que discordar, acho que ele segue a essência do personagem no quadrinho. Mas isso é questão de gosto. Acho que agora só resta esperar e ver como será o futuro dos filmes da Marvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Crítica | Magnatas do Crime

0
O longa de Guy Richie de 2019, chega finalmente ao Brasil. Magnatas do Crime é um filme que mistura comédia com boas...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave