Já viu o último trailer do filme? Não? Então senta (se já estiver sentado, fica em pé), e depois continue a ler.
Trailers costumam mostrar apenas o básico para as pessoas irem ao cinema. Servem de um pequeno aperitivo. Alguns mostram muito e outros praticamente o filme. Sério, está difícil conferir um trailer que seja bom atualmente.
Diferente do que acontece com Deadpool 2. São trailers que trazem vários easter eggs a serem “pescados”.
Mas vamos as teorias!
Durante o trailer temos imagens rápidas com as piadas e ação do filme. Mas essas duas chamam a atenção. Durante a luta da Dominó, no painel temos algo muito interessante, essa imagem de calor de alguém dentro de uma armadura. Mais para o final, o Colossus socando algo. Parando e olhando com mais atenção, percebe-se que é uma máscara. Além disso, Colossus está segurando algo como uma ponta de flecha para furar esta armadura.
Muitos sites de notícia já confirmam que é realmente o maior inimigo dos X-Men, Cain Marko. O vilão é meio-irmão do Professor X, mas não é um mutante. Seus poderes são derivados da mística jóia de Cyttorak. Suas habilidades incluem superforça, invulnerabilidade, alta durabilidade e a capacidade de não ser parado caso comece a se movimentar. Cain também usa um capacete especial para se proteger de ataques psíquicos.
Brincadeiras e homenagens…
Nesta parte do trailer, temos duas referências. A primeira sobre Willy. Este é o nome vem do filme Goonies de 1985. Após encontrar um mapa do tesouro no sótão de sua casa, Mickey, Brand, Bocão (Mouth), Dado (Data) e Gordo (Chunk) partem em busca do tesouro de Willy Caolho. Juntam-se a eles nessa aventura Andy e Stef mas, além das armadilhas deixadas por Willy Caolho por entre as cavernas e trilhas subterrâneas, os garotos terão de enfrentar também uma família de bandidos italianos, Os Fratelli. Para salvá-los resta somente o valente e destemido Sloth. E o que isso tem a ver?
O ator que vivia Brand era o próprio Josh Brolin, que hoje faz Cable. Foi o primeiro papel do ator.
Na sequência Cable atira em Deadpool que parte a bala ao meio. Continuando, Cable continua a atirar o tagarela tenta cortar todas as balas, mas não acerta nenhuma. Essa é uma clara referência a Wolverine Origens.
Tem mais coisas? Muitas, mas essas ficam para outro dia (acho que não).
E o Wolverine?
Nesta cena temos o vagão levando os prisioneiros mutantes para uma montanha. Pois bem, essa é a mesma base onde nasceu a Arma X, ou seja, Wolverine.
Olha ela aí nos outros filmes.
Então, agora vem cogitações e viagens no espaço tempo! E se toda aquela cena de luta de Cable dentro da prisão não for o final do filme, onde todos fogem da base e alguém como Striker não coloca sua principal “arma” para ir atrás destes fugitivos, terminando com um close na mão e o famoso “Snikt”.
Seria uma maneira da Marvel finalmente unificar toda a cronologia dos mutantes. Viagem? Quem sabe, mas não seria legal?
Deadpool 2 chega aos cinemas no dia 17 de maio!