A Hulu estreou o spinoff de How I Met Your Mother, intitulada How I Met Your Father, com dois episódios. Mesmo não sendo diretamente ligada à sua antecessora, a nova série aproveitou os fãs da sitcom antiga e deixou algumas ramificações que cruzam e fazem homenagens a ela.

Para começar, a homenagem clássica está logo na abertura. Em uma nova versão, são utilizadas fotos e a mesma música que causa nostalgia em qualquer espectador de How I Met Your Mother, um trecho de “Hey Beautiful” de The Solids que embalou todos os episódios da obra original. Isso está bem claro para qualquer um que conheça a série, mas o que apenas os fãs mais assíduos vão saber, é que essa música é da banda The Solids, que conta com os criadores de How I Met Your Mother, Carter Bays e Craig Thomas, entre seus membros. Bays e Thomas são produtores de How I Met Your Father, junto com Pamela Fryman, que dirigiu os pilotos de ambas as séries, e mais episódios de How I Met Your Mother do que qualquer outra pessoa.

O piloto apresenta ao público o elenco do programa, incluindo Hilary Duff (Lizzie Maguire), Chris Lowell (Veronica Mars) e Josh Peck (Drake e Josh). Embora esses personagens não estejam relacionados diretamente ao elenco de How I Met Your Mother, eles aproveitam para criar um núcleo parecido com o original, com personalidades e buscas pessoas que remetem ao grupo da obra anterior. Duff refaz o caminho de Ted Mosby, em uma versão modernizada, já Sid (Suraj Sharma) segue os passos de Marshal, também pedindo a namorada em noivado.

How I Met Your Father | Entenda as conexões e easter eggs da série com How I Met Your Mother 1
Elenco de How I Met Your Father/ Imagem: HULU

Esse noivado é uma ótima desculpa para o grande Easter Egg do final do episódio, que certamente vai tirar sorrisos dos fãs. Perto do final do episódio, Sid convida o grupo para seu apartamento, aparentemente pela primeira vez. Isso é uma grande mudança em relação à How I Met Your Mother, que começou com toda a turma (menos Robin) já perto e saindo diariamente. Porém a graça está no local, que tira um suspiro daqueles que mantem uma nostagia pela série original assim que a porta é aberta. É simplesmente o apartamento onde Ted e Marshall moravam no início da série original, inclusive com o famoso par de espadas cruzada pendurada na parede, que Sid diz que foi deixado pelos moradores anteriores.

How I Met Your Father | Entenda as conexões e easter eggs da série com How I Met Your Mother 2
Elenco original de How I Met Your Mother/ Imagem: Reprodução

Em vários pontos durante a execução do programa, diferentes configurações de personagens viveram lá, com Marshall e Lily eventualmente se mudando e morando lá até o final da série em 2016. No final, Ted mais velho (narrador da série, dublado pelo falecido Bob Saget) disse a seus filhos que alguém de fora do grupo agora mora no apartamento… e agora, ao que parece, sabemos quem. De acordo com Sid, ele conseguiu o apartamento por uma pechincha depois de encontrá-lo em um grupo de ex-alunos Wesleyanos. Ted, Marshall, Lily e vários de seus amigos da série original compareceram a Wesleyan, o que torna bastante provável que o “velho casal” de quem eles conseguiram foi Marshall e Lily.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui