sexta-feira, 27, maio, 2022

III MIP – Mostra Imaginários Possíveis está com inscrições abertas

Cabíria Festival Audiovisual e a Hysteria, plataforma de estímulo profissional e abertura de espaço para narrativas feita por e sobre mulheres, anunciam a realização da III MIP – Mostra Imaginários Possíveis, neste ano, em parceria com a Parafernalha, canal de esquetes de comédia, que se junta às iniciativas para uma edição voltada a microfilmes de humor.

Uma das ações da quarta edição do festival, que ocorre presencialmente entre 27 e 30 de julho em São Paulo, estendendo-se até 03 de agosto no online, a MIP busca microfilmes com duração mínima de 30″ (segundos) e máxima de 3′ (minutos), realizados por cineastas mulheres e de identidade de gênero diversas, amadoras ou profissionais. Serão selecionados até 10 títulos para exibição nos canais digitais da Hysteria, Parafernalha e do festival. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 09 e 29 de maio no linktree do festival.

O objetivo da mostra é incentivar relatos audiovisuais, produzidos com smartphones ou câmeras profissionais, sobre o tema “O Perrengue Nosso de Cada Dia“. Microfilmes que, com humor, acidez, ousadia, afeto e esperança, relatam de maneiras criativas o perrengue nosso de cada dia para libertar o riso da revolução e revisitar temas, por mais antagônicos que sejam.

“Em seu terceiro ano, a Mostra Imaginários Possíveis, criada em parceria pela Hysteria e o Cabíria Festival, evoluiu para um trisal e estamos muito felizes em incorporar a Parafernalha nessa relação. Desde 2017, Hysteria amplifica vozes e anseios femininos por meio dos mais diversos formatos de conteúdo, e como ainda vivemos numa sociedade extremamente machista, nem sempre essa jornada é alegre. Por isso é um prazer, e um certo alívio, convocar realizadoras a rir dos nossos próprios perrengues, sem perder a luta de vista jamais!”, declara Isabel De Luca, head da Hysteria.

MIP é um espaço de difusão de conteúdos para plataformas digitais e contribui para a divulgação de portfólio de cineastas. “Estamos comemorando muito essa parceria tripla, ela amplia os alcances da MIP para o público e reforça a existência de roteiristas mulheres especializadas no tão cobiçado gênero do humor para provocar o aumento da diversidade no setor”, reforça Vânia Matos, diretora e produtora executiva do Festival. 

A Parafernalha está entrando em sua segunda década como referência no humor na internet brasileira, e esse trisal com Cabíria e Hysteria é um marco importantíssimo para o início de uma nova fase, mais madura, em que buscamos resgatar nossas origens, mas com um novo olhar. Gambiarras, perrengues e situações do cotidiano des brasileires sempre foram parte essencial de nossos conteúdos, e vemos o humor como uma poderosa ferramenta de identificação, alívio e libertação. Por isso, queremos convidar mulheres a se valerem dessa ferramenta e darem risada de nossos próprios perrengues diários.” complementa Marina Croce, diretora geral da Parafernalha.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave