
Raymond “Red” Reddington(James Spader), ex-agente do governo e um dos fugitivos mais procurado pelo FBI, voluntáriamente se entrega na sede do FBI em Washington DC., ao diretor assistente Harold Cooper (Harry Lenix), em virtude dele e o FBI terem o mesmo interesse de pegar os mais perigosos criminosos e terroristas do país. Mas para isso ele tem uma misteriosa exigência, ele vai contar tudo o que sabe, mas somente para uma agente novata, Elizabeth “Lizzy” Keen (Megan Boone), que acabou de ingressar no FBI. Ray afirma que ela é muito especial.
Depois de muito ponderar . O FBI e Elizabeth resolvem concordar com ele, principalmente quando ele entrega o terrorista considerado morto pelo FBI, Ranko Zamani (Jamie Jackson) que pretende raptar a filha do General.
Nos últimos 20 anos Raymond eleborou uma lista com os mais perigosos criminosos e terroristas, alguns que o FBI consideram mortos e outros que eles nem sabem da existência, lista essa que ele chama de “lista negra”.
Após entregar o terrorista , ele diz que esse é o primeiro de muitos que ele vai entregar.


Bom, essa é uma pontinha do que o seriado traz já nesse primeiro episódio, com muita ação, mistério e uma boa dose de suspense. Uma excelente interpretação de James Spader, contracenando com a bela e talentosa Megan Boone.
Uma boa série que vale a pena assistrir, bem elaborada, deixando um gostinho de “quero mais”, ansiando já pelo próximo episódio.
Sua dose de suspense é grande, e um certo mistério já nesse piloto, o que nos leva a perguntar: O que Elizabeth tem de especial? Será que ele já a conhecia ? Teriam eles algo em comum? Elizabeth terá algum “segredo”?
E finalmente, porque Raymond está traindo todos os maus elementos com quem ele se juntou após trair o próprio FBI?