The Goldbergs é a nova série sitcom da ABC, criada por Adam F. Goldberg. A série é baseada na vida de Adam, que quando criança já filmava tudo em sua camera VHS.Trata-se de uma comédia situada na década de 1980 inspirada na vida de Goldberg.
Adam (Sean Giambrone) é um garoto de onze anos que sonha em um dia se diretor de cinema.
Narrada como uma autobiografia, pelo Adam adulto(Patton Oswalt) a história acompanha os altos e baixos da família sob o ponto de vista de um garotro de onze anos, que utiliza sua camera para registrar a rotina da família.
Beverly (Wendi McClendon-Covey) é a mãe superprotetora e autoritária que diz tudo o que pensa. O pai é Murray (Jeff Garlin), já não tem autoridade quase nenhuma na eduçação dos filhos, mas apesar de ser um sujeto grosseiro e de pavio curto, é mais calmo quando se trata do relacionamento com os filhos.
Os irmão de Adam, Erica (Hayley Orrantia) uma adoslescente de 16 anos, a “patricinha” da época, e Barry (Troy Gentile) de 16 anos, que como em toda a família se acha injustiçado por ser o filho do meio, que está exatamente completando os seus 16 anos, e tudo o que deseja é ganhar um carro de presente de aniversário.
O primeiro episódio é praticamente voltado nessa polêmica, onde a mãe não quer que ele tenha o carro, pois nem carta tem, o pai fica meio balançado e o avô deles, Albert Solomon (George Segal) apoia totalmente o menino.
Solomon, apelidado de Pops, é um conquistador que quer ensinar o neto mais novo a arte da conquista.
A série foi originalmente desenvolvida para a Fox e resgatada em 2012 pela ABC.
O vestuário, a maquiagem, os carros, o mobiliário, tudo enfim retrata muito bem os anos 80, tudo muito bem feito nesse sentido. Não é uma maravilha de série, mas se você parar para pensar que é a narrativa de um garoto de 11 anos retratando a vida de sua família, com os poucos recursos da época e sob a perspectiva de uma criança, é um projeto muito bem feito por Adam, que mostra o talento que já tinha na época de sua infância como diretor.