Irmãs, Bruxas e Poderosas, isso te lembra algo?
Witches of East End, novo drama/ fantasia do canal Lifetime, prometeu agradar em suas promos e conseguiu cumprir o prometido.
A série nos apresenta à família Beauchamp, uma antiga (cerca de 400 anos de antiguidade…) família de bruxas. Joanna (Julia Ormond), esconde das suas filhas Ingrid (Rachel Boston) e Freya (Jenna Dewan-Tatum) o fato delas possuírem magia. Mas isso tudo promete acabar quando uma shapeshifter (ou metamorfo, se prefirir) resolve assumir a forma de Joanna para sair matando todo mundo, tudo nos leva a crer que é por motivos de vingança. Essa shapeshifter faz com que Wendy (Mädchen Amick) volte a entrar em contato com Joanna, sua irmã. O motivo delas terem perdido o contato é explicado nesse piloto, e muito justo, mas não irei falar qual é para não dar spoilers aqui.
Para compensar essa beleza feminina toda, temos Dash (Eric Winter), Noivo de Freya, e Killian (Daniel DiTomasso). Killian e Dash são irmãos, o que não é nada bom, visto que Freya tem tido sonhos românticos com Killian mesmo antes de conhecê-lo e está dividida entre o amor dos dois irmãos.
Escolha difícil, não?
Como órfã de Charmed, a série me agradou muito. Os elementos dessa série me lembraram muito a saudosa Charmed, uma família poderosa com apenas mulheres, as irmãs não sabendo que eram bruxas, outros seres sobrenaturais indo contra as irmãs e homens bonitos querendo um pedaço delas… Não tem como não gostar da série, afinal, quem não gosta de um pouco de magia e o homens bonitos na sua vida?
O piloto foi muito bem desenvolvido. Te mostrou, de um jeito muito descontraído, tudo o que você precisa inicialmente saber sobre a família Beauchamp e, simultaneamente, te deixa com a curiosidade de saber mais sobre a mesma.O elenco tem uma sintonia impressionante, foi muito bem escolhido, com atores que são famosos apenas para os seriadores de plantão, que já assistiram séries o bastante para se lembrar deles. Os efeitos são maravilhosos, simplesmente dando um tapa na cara das recente séries que usaram magia em seu contexto (ou seja, Once Upon a Time e a já cancelada The Secret Circle).
Witches of East End é Baseado no best-seller de Melissa De La Cruz, que aviso que não li, nem ao menos tinha conhecimento da existência antes do inicio da série, portanto só pude julgar a história como foi colocada na série. Mas como a série despertou minha curiosidade, já estou comprando o livro. Quem sabe não faço uma resenha dele também? 😉
A série terá 10 episódios na primeira temporada, que com certeza irei assistir, e você?