quarta-feira, 21, abril, 2021
InícioEventosNotíciasIniciativa Verificado e Turma da Mônica inauguram exposição no metrô de São...

Iniciativa Verificado e Turma da Mônica inauguram exposição no metrô de São Paulo

Iniciativa Verificado e Turma da Mônica inauguram exposição no metrô de São Paulo 1

Iniciativa global da Organização das Nações Unidas (ONU) para combater a desinformação na pandemia do novo coronavírus, o projeto Verificado se junta à Mauricio de Sousa Produções, à ViaQuatro e à ViaMobilidade para realizar a exposição “Informações Salvam Vidas”, com a Turma Da Mônica. A mostra traz como principal mensagem a importância de disseminar orientações educativas e precisas sobre os cuidados que devem ser tomados para a proteção contra a COVID-19.

A partir de 10 de outubro, próximo ao Dia das Crianças, estátuas e painéis ilustrados com os personagens mais famosos do Brasil vão ocupar as estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo. Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Jeremias, Luca, Dorinha, Franjinha e outros personagens ilustrarão os painéis da exposição, que visam estimular cuidados de higienização das mãos e uso de máscara, além de orientar na escolha de cada um deles e indicar os locais em que esses cuidados devem ser tomados. O público poderá aprender um pouco mais sobre a diferença entre distanciamento social, quarentena e isolamento, além de receber dicas de atenção aos sintomas e sobre a transmissão do vírus. As informações contidas na exposição têm como referência as diretrizes divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS – www.who.int/) e por outras agências da ONU.

Até 2 de novembro, a mostra segue nas estações Fradique Coutinho e Campo Belo. De 3 a 30 de novembro, é a vez das estações Higienópolis-Mackenzie e Moema. E as estações São Paulo-Morumbi e Brooklin são as últimas a receber a exposição, de 1º a 17 de dezembro.

A mostra é resultado da colaboração entre o Projeto Verificado (www.compartilheverificado.com.br), a campanha Juntos Contra O Coronavírus, da Mauricio de Sousa Produções (MSP), e as ações de conscientização do MSP.

O projeto Verificado, coordenado no país pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), em nome das Nações Unidas,  conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo, e com apoio de articulação do NEXUS, movimento global que facilita espaços de encontro entre as novas gerações de filantropos, empreendedores sociais e investidores de impacto.

Serviço

Exposição Projeto Verificado – Informações Salvam Vidas 

Linha 4-Amarela:

  • Estação Fradique Coutinho
  • Data: de 10 de outubro a 02 de novembro
  • Estação Higienópolis-Mackenzie
  • Data: de 03 a 30 de novembro
  • Estação São Paulo-Morumbi
  • Data: de 01 a 17 de dezembro

Linha 5-Lilás

  • Estação Campo Belo
  • Data: de 10 de outubro a 02 de novembro
  • Estação Moema
  • Data: de 03 a 30 de novembro
  • Estação Brooklin
  • Data: de 01 a 17 de dezembro

* O horário da exposição varia conforme fechamento e abertura das estações de metrô.

Sobre o Verificado

O projeto Verificado é uma iniciativa global da ONU que tem o objetivo de combater a infodemia de desinformação em meio à pandemia, compartilhar informações que salvam vidas e orientações baseadas em fatos e histórias do melhor da humanidade. O site Verificado traz uma galeria de informações verificadas e transmitidas pelas Nações Unidas. Na busca de inundar os canais de comunicação, as mensagens são baseadas em três frentes:  Ciência – para salvar vidas, Solidariedade – para promover cooperação local e global, e Soluções – para defender o apoio a populações impactada. Acesse: www.compartilheverificado.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,916FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,319SeguidoresSeguir

Crítica | O Protocolo de Auschwitz

0
Esta é a história real de Freddy e Walter - dois jovens judeus eslovacos, que foram deportados para Auschwitz em 1942. Em 10 de abril de 1944, após um planejamento meticuloso e com a ajuda e a resiliência de seus colegas internos, eles conseguiram escapar. Os dois homens são movidos pela esperança de que suas evidências possam salvar vidas. Feridos, eles voltam pelas montanhas para a Eslováquia. Com a ajuda de estranhos pelo caminho, eles finalmente conseguem cruzar a fronteira e encontrar a resistência e a Cruz Vermelha. Eles compilam um relatório detalhado sobre o genocídio sistemático no campo. No entanto, com a propaganda nazista e ligações internacionais ainda em vigor, seu relato parece ser muito angustiante para acreditar.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Iniciativa Verificado e Turma da Mônica inauguram exposição no metrô de São Paulo 8

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave