Lembra dos bons filmes antigo de ação, cheios de explosão e cenas exageradas? Invasão à Casa Branca (Olympus Has Fallen) é uma dessas produções,no melhor estilo anos 80.
A semelhança com as antigas obras desse gênero começa com a trama, onde vemos Mike Banning (Gerard Butler), o guarda-costas do presidente americano Benjamin Asher (Aaron Eckhart) que por ter problemas no salvamento do presidente e sua esposa Margaret Asher (Ashley Judd),é transferido para outro setor por ter ficado emocionalmente abalado com sua falha. Quando os coreanos invadem a casa branca, liderados por Kang (Rick Yune), levando o presidente e alguns funcionários, Mike acaba se tornando a única esperança dos reféns.
Invasão à Casa Branca é rápido, brutal e frenético, usando de quase todos os argumentos que estamos acostumados a ver em longas estrelados por Arnold Schwarzenegger ou Silvester Stallone nos auge de suas carreiras. Porém a grande sacada fica na diversão da obra, o roteiro deixa sempre espaço para um alívio cômico antes de recomeçar com as pancadarias e explosões.
Talvez seja aconselhável desligar a lógica antes de assistir o filme- como geralmente precisamos fazer nos filmes de ação. A trama acaba tendo seus momentos absurdos, mas o desfecho e os argumentos são bem colocados, conseguindo explicar racionalmente o enredo.
A ameaça atual, sendo uma briga de poder com a Coréia, deu um diferencial à obra, uma questão politica atualizada sempre ajuda um roteiro a se destacar.
Invasão à Casa Branca é uma ótima pedida para os fãs de muita ação. Se sente saudades de uma boa quantidade de porradas para alegrar sua tarde, esse é o filme ideial