quinta-feira, 22, abril, 2021
InícioSériesCríticasA Invasão dos Dominions – O Crossover das séries da DC/CW

A Invasão dos Dominions – O Crossover das séries da DC/CW

Como é de praxe, todo ano os super-heróis da DC/CW se unem para lidar resolverem algum problema juntos. Ano retrasado os principais protagonistas do Universo DC na TV se enfrentaram em Flash vs. Arrow e em seguida se uniram para capturar o Capitão Bumerangue. No ano passado eles precisaram ajudar a Mulher-Gavião e o Gavião Negro a derrotarem o vilão Vandal Savage no crossover que seria o prelúdio de Legends of Tomorrow.

Esse ano a casa dos super-heróis aumentou, além de Arrow e The Flash que já conta com um grande número de figuras em seus times, temos as Lendas do Amanhã e a Supergirl, mesmo que de uma terra paralela. Aproveitando esse grande número de personagens, os idealizadores desse universo televisivo prepararam um evento ainda maior baseado num arco dos quadrinhos de 1989, Invasão. A escolha da trama foi certeira pois o público precisava voltar a acreditar nos super-heróis da DC novamente devido ao péssimo ano que tiveram. Invasão Alienígena pode parecer clichê, mas sempre funciona bem nas histórias de super-heróis e era algo que ainda não havíamos visto no universo da TV.

O arco começa muito bem, mais precisamente em The Flash S03E08 com os times Arrow e Flash convocando os viajantes do tempo da nave Waverider e a Supergirl na Terra-38. A interação inicial entre eles é divertida e rola uma dinâmica bem interessante. Contudo, mesmo que seja um grande crossover, cada episódio continua trabalhando seus núcleos e desenvolvendo seus personagens secundários, como Wally West, Caitlin Snow e o professor Martin Stein, mas sem diminuir a proposta da Invasão.

O capítulo mais contido desse evento foi Arrow S05E08; o centésimo episódio da série foi uma homenagem ao programa e os personagens que já se foram, contada de maneira emocionante e profunda.

Legends of Tomorrow S02E07 retoma o ritmo da batalha contra os Dominions, mas sem deixar de ter pelo menos uma viagem no tempo, que é marca da série das Lendas. Apesar do confronto de todos os personagens contra os alienígenas ter sido muito bem coreografado, alguns personagens ficaram diminuídos, como a Supergirl. Ela deveria ter tido um destaque maior pois era a única representante de seu programa, e isso não aconteceu.

O resultado geral desse crossover foi extremamente positivo, tirando alguns altos e baixos que incomodam, mas não interferem na diversão. E apesar do formato das séries da CW não mudar (este é o estilo do canal e pronto, com seus clichês habituais, suas frases de efeito e seus uniformes que mais parecem uma “batalha de cosplayer”), INVASÃO foi um grande presente para nós, fãs de super-heróis e da DC. Esse megaevento foi pura HQ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,916FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,319SeguidoresSeguir

Crítica | O Protocolo de Auschwitz

0
Esta é a história real de Freddy e Walter - dois jovens judeus eslovacos, que foram deportados para Auschwitz em 1942. Em 10 de abril de 1944, após um planejamento meticuloso e com a ajuda e a resiliência de seus colegas internos, eles conseguiram escapar. Os dois homens são movidos pela esperança de que suas evidências possam salvar vidas. Feridos, eles voltam pelas montanhas para a Eslováquia. Com a ajuda de estranhos pelo caminho, eles finalmente conseguem cruzar a fronteira e encontrar a resistência e a Cruz Vermelha. Eles compilam um relatório detalhado sobre o genocídio sistemático no campo. No entanto, com a propaganda nazista e ligações internacionais ainda em vigor, seu relato parece ser muito angustiante para acreditar.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
A Invasão dos Dominions – O Crossover das séries da DC/CW 7

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave