domingo, 17, outubro, 2021

A Invasão dos Dominions – O Crossover das séries da DC/CW

Como é de praxe, todo ano os super-heróis da DC/CW se unem para lidar resolverem algum problema juntos. Ano retrasado os principais protagonistas do Universo DC na TV se enfrentaram em Flash vs. Arrow e em seguida se uniram para capturar o Capitão Bumerangue. No ano passado eles precisaram ajudar a Mulher-Gavião e o Gavião Negro a derrotarem o vilão Vandal Savage no crossover que seria o prelúdio de Legends of Tomorrow.

Esse ano a casa dos super-heróis aumentou, além de Arrow e The Flash que já conta com um grande número de figuras em seus times, temos as Lendas do Amanhã e a Supergirl, mesmo que de uma terra paralela. Aproveitando esse grande número de personagens, os idealizadores desse universo televisivo prepararam um evento ainda maior baseado num arco dos quadrinhos de 1989, Invasão. A escolha da trama foi certeira pois o público precisava voltar a acreditar nos super-heróis da DC novamente devido ao péssimo ano que tiveram. Invasão Alienígena pode parecer clichê, mas sempre funciona bem nas histórias de super-heróis e era algo que ainda não havíamos visto no universo da TV.

O arco começa muito bem, mais precisamente em The Flash S03E08 com os times Arrow e Flash convocando os viajantes do tempo da nave Waverider e a Supergirl na Terra-38. A interação inicial entre eles é divertida e rola uma dinâmica bem interessante. Contudo, mesmo que seja um grande crossover, cada episódio continua trabalhando seus núcleos e desenvolvendo seus personagens secundários, como Wally West, Caitlin Snow e o professor Martin Stein, mas sem diminuir a proposta da Invasão.

O capítulo mais contido desse evento foi Arrow S05E08; o centésimo episódio da série foi uma homenagem ao programa e os personagens que já se foram, contada de maneira emocionante e profunda.

Legends of Tomorrow S02E07 retoma o ritmo da batalha contra os Dominions, mas sem deixar de ter pelo menos uma viagem no tempo, que é marca da série das Lendas. Apesar do confronto de todos os personagens contra os alienígenas ter sido muito bem coreografado, alguns personagens ficaram diminuídos, como a Supergirl. Ela deveria ter tido um destaque maior pois era a única representante de seu programa, e isso não aconteceu.

O resultado geral desse crossover foi extremamente positivo, tirando alguns altos e baixos que incomodam, mas não interferem na diversão. E apesar do formato das séries da CW não mudar (este é o estilo do canal e pronto, com seus clichês habituais, suas frases de efeito e seus uniformes que mais parecem uma “batalha de cosplayer”), INVASÃO foi um grande presente para nós, fãs de super-heróis e da DC. Esse megaevento foi pura HQ!

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave