segunda-feira, 29, novembro, 2021

IX Festival Games for Change América Latina traz atrações nacionais e internacionais

Evento online será realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro

O IX Festival Games for Change (G4C) América Latina começa nesta sexta-feira (dia 12) e traz uma programação variada até o dia 14 de novembro. O evento tem como proposta compartilhar conhecimento, criar jogos e oferecer networking social e profissional. O Consulado dos EUA, em São Paulo, é patrocinador do Festival.

Uma das atrações do evento é o Pitch for Change, que é uma competição com o propósito de reconhecer projetos, protótipo ou uma simples ideia com potencial transformador. O G4C terá ainda o lançamento da REGIA (Rede de Especialistas em Games, Infância e Adolescência).

O G4C traz debates com renomados especialistas da área. Da Dinamarca, Miguel Sicart, professor Associado do Centro de Pesquisa de Jogos de Computador da IT University Copenhagen, que vai colocar em evidência o principal tema do Festival, Ética e Games. Linda Pagani, da Université de Montreal do Canadá, traz importantes contribuições para os riscos do sedentarismo na cultura audiovisual contemporânea.

Arthur Protasio, fundador, diretor de criação e roteirista da Fableware, é outra presença confirmada. Além de produções próprias como Sword Legacy e Lights Out, ele também já atuou em parceria com a Samsung e The Walt Disney Company e é autor do livro “Negra Cicatriz”. Ele participa do talk show de encerramento, no dia 14, às 17h.

Bruno Feijó, veterano da ciência da computação, sênior da SBGames e que se voltou para a interdisciplinaridade entre computação e humanidades, também estará presente no G4C.

Outro destaque do Festival é a questão ambiental nos games, com AvantGarden – projeto de gamificação da proteção ambiental proposto para a cidade de São Paulo, com a liderança do Paulo Hartmann.

Os especialistas da Fiocruz também estarão presentes para falar do uso de jogos na área da saúde como forma de orientar, informar e conscientizar a população.

Sobre Games for Change

Desde 2010 no Brasil, o Festival Games for Change (G4C) América Latina tem capacitado criadores de jogos e inovadores para impulsionar mudanças no mundo real, usando jogos e mídia envolventes, que ajudam as pessoas a aprender, melhorar suas comunidades e contribuir para tornar o mundo um lugar melhor. O G4C tem como parceiros empresas de tecnologia e jogos, organizações sem fins lucrativos, fundações e agências governamentais, que contribuem para a realização de eventos em todo mundo.

G4C oferece ainda suporte a uma comunidade global de desenvolvedores de games, que trabalham no uso de jogos para enfrentar os desafios mundiais, desde conflitos humanitários até mudanças climáticas e educação.

Serviço:

IX Festival Games for Change América Latina
Data: 12, 13 e 14 de novembro de 2021
Clique aqui para inscrever-se.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave