Os fãs da saga do bruxo mais amado do mundo ficaram tristes no último dia 31 de julho, quando a autora e criadora de todo esse universo mágico, J. K. Rwoling, discursou na estreia da peça Harry Potter and the Cursed Child, em Londres. “Harry Potter lançou seu derradeiro feitiço”, disse a autora, “ele passa por uma grande viagem durante essas duas peças (a peça é dividida em duas partes) e, sim, acho que terminamos”, completou a autora.
De acordo com Rowling, ela nunca quis escrever uma oitava história – após os “dezenove anos depois”, prólogo no último livro da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte, que resultou para o cinema, dois filmes -, mas mudou de ideia quando Jack Thorne e John Tiffany apresentaram à britânica, um pequeno esboço do que poderia vir a fazer um grande sucesso.
A escritora declarou que após muito pensar sobre a proposta de Tiffany e Thorne, soou perfeitamente como um bom material para as gerações que estão conhecendo Potter na atualmente e um presente para os antigos potterheads (como são conhecidos os fãs da saga Harry Potter), que estiveram com ela durante os anos de livros e filmes.
Pois bem. Ao que tudo indica, Harry Potter era caso encerrado aos olhos de Rowling, que fechou toda uma vida literária e cinematográfica com um oitavo livro e uma peça teatral. Até ontem, leitores: o Pottermore, site criado pela autora onde ela aborda assuntos paralelos à saga Harry Potter e agora, Animais Fantásticos e Onde Habitam, anunciou três novos livros inspirados no universo mágico criado por ela.
Os dois primeiros volumes são intitulados como Pottermore Apresenta: Pequenas Histórias de Hogwarts; os livros serão lançados em plataforma virtual, ou seja, e-books no dia 6 de setembro e ela aprofunda um pouco mais sobre alguns personagens que conhecemos ao lermos os livros ou assistirmos aos filmes da saga. Os novos livros abrigarão textos e contos escritos por Rowling para o site Pottermore e além disso, novas histórias.
A primeira história, “Power, Politics and Pesky Poltergeists“, conta quais são as raízes cruéis da professora Umbridge, além de explorar os problemas do Ministério da Magia e os horrores da prisão de Azkaban.
O segundo, “Heroism, Hardship and Dangerous Hobbies“, fala de Silvano Kettleburn, ex-professor de Trato das Criaturas Mágicas de Hogwarts, e sobre a professora Minerva McGonagall e seu envolvimento na Segunda Guerra Bruxa.
Por fim, “Hogwarts: An Incomplete and Unreliable Guide” traz uma visão mais profunda da famosa escola de bruxaria, detalhando coisas como os fantasmas do castelo e o que acontece quando o Chapéu Seletor não consegue decidir a casa de um aluno.
Os e-books estarão disponíveis nos sites Pottermore, Amazon, Barnes & Nobles e iBooks a partir do dia 6 de setembro somente em inglês. Até o momento, não há informações sobre o lançamento dos livros em formatos físicos nem em outros idiomas. Nunca um diálogo fez tanto sentido para os fãs, e com o meu vasto conhecimento sobre Harry Potter e todo o seu universo mágico, ouso em arriscar que ressalta a identidade de potterheads espalhados ao redor do mundo:
” (…) – Depois de todo esse tempo?
– Sempre – respondeu Snape.”