Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, J. K. Rowling fez algumas revelações. Às vésperas da estreia da série Cormoran Strike, baseada em seu primeiro romance policial O Chamado do Cuco, escrito sob o pseudônimo de Robert Galbraith, a britânica confessou que pretende escrever mais dez livros narrando as aventuras investigativas do detetive. Não é comum Rowling dar entrevistas para veículos de comunicação, porém, toda vez em que realiza esses eventos – e podemos assim dizer -, grandes revelações chegam ao conhecimento dos fãs.
Os atores Tom Burke e Holliday Grainger que interpretam Cormoran e sua assistente Robin Ellacott, respectivamente, também participaram da entrevista ao lado de Rowling, que fez questão de ressaltar que aprovou Tom logo de cara para interpretar Cormoran na série. E na ocasião, contou aos jornalistas o que disse ao ator quando se conheceram. ” Bem, espero que você goste de interpretar esse personagem, porque eu acho que tenho pelo menos mais dez livros em mente, então você pode ficar preso por alguns anos aqui“, brincou a escritora. “Era muito importante para mim ter os atores certos na frente das câmeras e fora delas, pois isso pode se estender por muito tempo“. E finalizou. “Eu realmente amo escrever esses livros“.
De acordo com o elenco do seriado, J. K. Rowling contribuiu com ideias nas filmagens e se manteve ativa no roteiro, além de contar para a equipe o que acontecerá no quarto livro da série – que já tem nome: Lethal White (Branco Letal, em português) -, que deverá ser lançado em breve. A quarta aventura de Strike juntar-se-á aos três volumes já lançados: O Chamado do Cuco, O Bicho-da-Seda e Vocação Para o Mal.
Ainda na entrevista, a equipe de produção revelou finalmente, a data em que a série iria ao ar: dia 27 de agosto no canal BBC1, com três episódios de 90 minutos. O Bicho-da-Seda encontra-se em processo de adaptação com dois episódios e Vocação Para o Mal, será adaptado em breve. O site Animagos disponibilizou a entrevista. Se quiser lê-la na íntegra, clique aqui.