terça-feira, 29, setembro, 2020
Início Filmes Notícias J.K. Rowling rebate acusações de misoginia e irrepresentatividade pela escalação de atriz...

J.K. Rowling rebate acusações de misoginia e irrepresentatividade pela escalação de atriz asiática para o papel de Nagini, em ‘Animais Fantásticos’

Usando seu perfil no Twitter, a britânica defendeu a escalação de Claudia Kim para o longa

Mal Nagini fora revelada em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, que os fãs da saga Harry Potter se manifestaram de inúmeras maneiras em redes sociais. Tiveram os que surtaram com a revelação, outros ficaram sem reação pelo choque da referência, outros ainda tentaram ressuscitar a teoria de que a cobra que falara com Harry na cena do zoológico, em Pedra Filosofal, era a cobra de estimação de Voldemort. Teve de tudo e pacientemente, J.K. Rowling respondeu um a um em seus questionamentos.

Só que um, na verdade uma seguidora, Jen Moulton, resolveu se manisfestar de uma maneira um tanto agressiva, acusando Rowling de falta de representatividade nos livros de Potter e a condenando por fazer uso da imagem de uma mulher sul-coreana ao ser escalada para interpretar um personagem que mais tarde, se tornaria uma assassina, era um lixo. Ou seja, misoginia.

Olha, Joanne“, disse a seguidora, “entendemos que você não incluiu representatividade suficiente quando escreveu os livros, mas, de repente, escrever que Nagini é uma mulher coreana, é lixo. Representatividade como uma reflexão tardia para parecer esclarecida, não é boa representatividade“, tuitou Jen.

Nagas são criaturas parecidas com cobras da mitologia indonésia, daí vem o nome Nagini“, iniciou Rowling. “Elas são descritas como tendo asas, meio humanas meio cobras. A Indonésia é composta de centenas de grupos étnicos, incluindo javaneses, chineses e Betawi“, disse a roteirista. E finalizou desejando um bom dia a seguidora fazendo o uso do emoji de cobra.

Ainda na ocasião, a escritora britânica aproveitou para esclarecer que diferente dos Animagos, as Maledictus são criaturas que, com o passar dos anos, transformam-se em cobras sem a chance de retornar à forma humana. Além disso, sempre são mulheres (por isso o pronome “as”) e suas condições são por conta de uma maldição que carregam consigo desde o nascimento, transmitida de mãe para filha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,359SeguidoresSeguir

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a...

0
Cléber, Milton e Sandro estão entre os quatro finalistas da terceira temporada da competição que aqueceu os corações dos cuteleiros amadores. Qual brasileiro conquistará o tricampeonato?

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave