quarta-feira, 20, outubro, 2021

J.K. Rowling rebate acusações de misoginia e irrepresentatividade pela escalação de atriz asiática para o papel de Nagini, em ‘Animais Fantásticos’

Usando seu perfil no Twitter, a britânica defendeu a escalação de Claudia Kim para o longa

Mal Nagini fora revelada em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, que os fãs da saga Harry Potter se manifestaram de inúmeras maneiras em redes sociais. Tiveram os que surtaram com a revelação, outros ficaram sem reação pelo choque da referência, outros ainda tentaram ressuscitar a teoria de que a cobra que falara com Harry na cena do zoológico, em Pedra Filosofal, era a cobra de estimação de Voldemort. Teve de tudo e pacientemente, J.K. Rowling respondeu um a um em seus questionamentos.

Só que um, na verdade uma seguidora, Jen Moulton, resolveu se manisfestar de uma maneira um tanto agressiva, acusando Rowling de falta de representatividade nos livros de Potter e a condenando por fazer uso da imagem de uma mulher sul-coreana ao ser escalada para interpretar um personagem que mais tarde, se tornaria uma assassina, era um lixo. Ou seja, misoginia.

Olha, Joanne“, disse a seguidora, “entendemos que você não incluiu representatividade suficiente quando escreveu os livros, mas, de repente, escrever que Nagini é uma mulher coreana, é lixo. Representatividade como uma reflexão tardia para parecer esclarecida, não é boa representatividade“, tuitou Jen.

Nagas são criaturas parecidas com cobras da mitologia indonésia, daí vem o nome Nagini“, iniciou Rowling. “Elas são descritas como tendo asas, meio humanas meio cobras. A Indonésia é composta de centenas de grupos étnicos, incluindo javaneses, chineses e Betawi“, disse a roteirista. E finalizou desejando um bom dia a seguidora fazendo o uso do emoji de cobra.

Ainda na ocasião, a escritora britânica aproveitou para esclarecer que diferente dos Animagos, as Maledictus são criaturas que, com o passar dos anos, transformam-se em cobras sem a chance de retornar à forma humana. Além disso, sempre são mulheres (por isso o pronome “as”) e suas condições são por conta de uma maldição que carregam consigo desde o nascimento, transmitida de mãe para filha.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,960SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave