quarta-feira, 20, outubro, 2021

J. K. Rowling recebe homenagem de Mauricio de Sousa

Desde o ano passado, os Estúdios Mauricio de Sousa criaram o projeto #DonasDaRua, que visa o ensinamento sobre empoderamento feminino às pequenas leitoras brasileiras. Nomes como a cientista Marie Curie, a educadora e filantropa Dorina Nowill e a ativista paquistanesa Malala Yousafzai, foram homenageadas pelo projeto. Nesta segunda-feira (31), chegou a vez de J. K. Rowling virar uma “dona da rua” numa data bem propícia: seu aniversário.

Homenagem bem mais do que merecida, afinal, a história de Rowling serve de inspiração para qualquer pessoa que é fã ou não de Harry Potter. Já publicamos aqui no Thunder que a história da autora transformou-se em um filme, Magia Além das Palavras, que conta desde a infância até a publicação do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal.

J. K. Rowling recebe homenagem de Mauricio de Sousa 1
Ilustração de J. K. Rowling | Reprodução: Maurício de Sousa

Além da ilustração no estilo Turma da Mônica, a britânica ganhou um texto bem encorajador que fala sobre sua vida e o início da carreira como escritora. Abaixo, um trecho do texto – se quiser ler o texto na íntegra, clique aqui.

“31 de julho é um dia muito importante para a legião de fãs da saga Harry Potter e para a turma das Donas da Rua. Além de ser aniversário do bruxinho, neste dia, em 1965, nascia a menina Joanne, na Inglaterra. A infância daquela que seria uma das escritoras mais lidas do mundo não teve nada de tão diferente. Ela conta que se lembra de brigar muito com a irmã Dianne, com quem também brincava de fazer mágica e de teatro. Joanne escreveu sua primeira história aos 6 anos.

Como nos contos de outra escritora importante, a também britânica, Beatrix, que coincidentemente tem o sobrenome Potter, o personagem principal era um coelho. A família de Joanne se mudou para o campo, perto de um castelo e de um cemitério (o que mexia com a imaginação da menina), quando ela tinha 9 anos, no País de Gales. Lá, ela fez amizade com uma família local. O sobrenome deles? Potter! (…)”

O Thunder ama J. K. Rowling, sua mente criativa, seu mundo mágico que se estende a Animais Fantásticos e respeita sua história de vida e a parabeniza por seus 51 anos de vida. Parabéns, Jo! <3

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave