Desde o ano passado, os Estúdios Mauricio de Sousa criaram o projeto #DonasDaRua, que visa o ensinamento sobre empoderamento feminino às pequenas leitoras brasileiras. Nomes como a cientista Marie Curie, a educadora e filantropa Dorina Nowill e a ativista paquistanesa Malala Yousafzai, foram homenageadas pelo projeto. Nesta segunda-feira (31), chegou a vez de J. K. Rowling virar uma “dona da rua” numa data bem propícia: seu aniversário.

Homenagem bem mais do que merecida, afinal, a história de Rowling serve de inspiração para qualquer pessoa que é fã ou não de Harry Potter. Já publicamos aqui no Thunder que a história da autora transformou-se em um filme, Magia Além das Palavras, que conta desde a infância até a publicação do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Ilustração de J. K. Rowling | Reprodução: Maurício de Sousa

Além da ilustração no estilo Turma da Mônica, a britânica ganhou um texto bem encorajador que fala sobre sua vida e o início da carreira como escritora. Abaixo, um trecho do texto – se quiser ler o texto na íntegra, clique aqui.

“31 de julho é um dia muito importante para a legião de fãs da saga Harry Potter e para a turma das Donas da Rua. Além de ser aniversário do bruxinho, neste dia, em 1965, nascia a menina Joanne, na Inglaterra. A infância daquela que seria uma das escritoras mais lidas do mundo não teve nada de tão diferente. Ela conta que se lembra de brigar muito com a irmã Dianne, com quem também brincava de fazer mágica e de teatro. Joanne escreveu sua primeira história aos 6 anos.

Como nos contos de outra escritora importante, a também britânica, Beatrix, que coincidentemente tem o sobrenome Potter, o personagem principal era um coelho. A família de Joanne se mudou para o campo, perto de um castelo e de um cemitério (o que mexia com a imaginação da menina), quando ela tinha 9 anos, no País de Gales. Lá, ela fez amizade com uma família local. O sobrenome deles? Potter! (…)”

O Thunder ama J. K. Rowling, sua mente criativa, seu mundo mágico que se estende a Animais Fantásticos e respeita sua história de vida e a parabeniza por seus 51 anos de vida. Parabéns, Jo! <3

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here