quarta-feira, 8, dezembro, 2021

Já viveu o “hoje”?

“- Não quero morrer. É motivação suficiente.” Guerra do Velho
Pelo menos deveria ser. As pessoas procuram motivações em tantos lugares e coisas, que se esquecem que Viver, já é uma motivação.
Uma outra boa frase é de Peter Pan, quando Gancho está pronto para matá-lo e Pan diz “morrer será uma grande aventura”, para logo após, escapar das espadas do pirata e dizer “viver também será”.
Ninguém se preocupa em viver ou ser feliz. Parece antagonico dizer isso, mas é a realidade. Se as pessoas realmente tivessem motivação em serem felizes vivendo, não procurariam tantos livros motivacionais.
Ficamos tristes e acabados ao chegarmos aos 40 e percebermos que, “puta que pariu, tenho 40, e agora?”. Para onde foi a juventude, os sonhos, a profissão que sempre quis ter, o primeiro milhão, as viagens, para onde foram os anos? Desperdiçados, será a afirmação.
Mas foi? Será que ter chegado vivo aos 40, 50, 60, 70 e até sei lá quantos anos, já não é uma vitória?
Em mundo onde não sabemos que iremos acordar no outro dia, se voltaremos para casa ou tantos Ses, viver é uma vitória.
Pensamos muito no amanhã, no daqui a pouco, em um instante, um dia, e não pensamos em viver o agora, neste instante.
Quantas vezes você deixou de viver uma história para “viver ela apenas em outro momento”? Porque é isso o que acontece.
O seu livro, a sua história não está sendo escrita. Porque você sempre deixa para viver ela em outro momento. Deixa de ver aquele que gosta, fazer o que deseja, para outro dia. E que dia será?
Hoje é porque está trabalhando, porque está cansado, doente, triste e tantas outras coisas. Por isso fica para amanhã. E amanhã chega e você terá que resolver o que deixou de fazer ontem. E no depois de amanhã, terá que resolver o que teve que deixar do dia anterior e assim por diante.
A vida é breve. Não pensamos na velhice. Como diz outra frase:
“- Eu também não ligava de envelhecer quando era jovem – respondi. – Foi ser velho que passou a incomodar.” – John Perry
A velhice um dia irá incomodar. As dores nas costas, joelhos, visão que falha. Mas principalmente o que deixou de viver. Da história que deixou de escrever.
Viver deve ser a sua motivação e objetivo. E não a “realização profissional, financeira, educacional, etc.”. São coisas importantes? São, mas nunca deveriam ser a motivação de um ser humano.
Viva!

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave