domingo, 25, outubro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar

Crítica: JFK – A Pergunta Que Não Quer Calar

Em homenagem aos cinquenta anos da morte do presidente Kennedy, ocorrida em 1963, o bluray de JFK- A Pergunta Que Não Quer Calar chega hoje às lojas. Para fazer a nossa homenagem, fizemos a crítica dessa obra.

Oliver Stone é conhecido por ser um cineasta polêmico. Suas obras já renderam muito falatório e até o título de antiamericano para o diretor. Em JFK – A Pergunta Que Não Quer Calar (JFK), Stone novamente coloca o dedo na ferida e questiona o assassinato de John F. Kennedy.  

A trama é focada no promotor de Nova Orlenas, Jim Garrison (Kevin Costner), que ao examinar o relatório da comissão Warren sobre o assassinato do presidente Kennedy, suspeita que há muito mais do que foi revelado ao público. O relatório concluiu que o presidente Kennedy foi assassinado por um só homem, Lee HarveyOswald (Gary Oldman), com sua “bala mágica” que o perfurou em sete lugares diferentes, inclusive fazendo uma curva. Para provar que a comissão estava errada, Jim resolve investigar uma conspiração responsável pela morte do presidente.

Escrito por Stone e Zachary Sklar, o roteiro se baseia em dois livros que narram a investigação de Garrison, um escrito por ele mesmo. Entretanto, uma das maiores polêmicas é o gigolô interpretado por Kevin Bacon, que vou inserido no longa. Criticado por ser usado para manipular os fatos, o personagem na realidade é importante para o entendimento do enredo.

O elenco é de peso e não deixa nada a desejar nas atuações. Tommy Lee Jones, Laurie Metcalf, Jack Lemmon, Vincent D’Onófrio, Sissy Spacek, Donald Sutherland, Walter Matthau e Ed Asner são alguns dos nomes que compõem esse time. Mas quem realmente se destaca é Kevin Costner, tendo em suas mãos um papel muito complicado, ele não demonstra nenhuma dificuldade em mostrar o envolvimento emocional de Garrison no caso. 

JFK- Kevin Costner
JFK- Kevin Costner

JFK- A Pergunta Que Não Quer Calar relata a história que chocou toda uma nação, e abalou o mundo inteiro, de uma forma envolvente. Mesmo com sua longa duração, quase 3 hrs, o longa não tem dificuldades em prender o público, explicando muito bem todas as questões abordadas. É uma obra corajosa, que deixa a mensagem de que o povo não deve ter medo de contestar seu governo.

Veja a ficha técnica e elenco completo de JFK- A Pergunta Que Não Quer Calar

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

Nota do Thunder Wave
Com um ótimo roteiro e atuações, o longa relata um lado polêmico do assassinato de Kennedy

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,000FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Conheça o SigridWave, tradutor de jogos da Acer

0
Também são anunciadas funcionalidades para aprimorar a competição em alto nível, como um framework para organizar torneios.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica: JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar 4

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave