A história de João e Maria é muito conhecida. Muitas pessoas passaram a infância ouvindo a famosa fábula das crianças presas na casa de doces, tentando escapar da bruxa que queria cozinhá-las.

A premissa é praticamente um Escape pronto, já que se assemelha muito à proposta do jogo, onde os participantes ficam presos em uma sala e precisam desvendar os desafios para escapar em menos de 60 minutos. Por isso, a Escape Time resolveu fazer uma sala baseada na conhecida história, e tivemos a oportunidade de testar.

Este jogo é divido em dois. Parte do grupo fica preso na cabana da bruxa, em uma espécie de jaula, e parte fica na floresta. Ambos os lados possuem desafios interessantes, já que quem fica preso na cabana precisa começar encontrando (e dando um jeito de pegar) a chave que irá abrir o cadeado para fugir da jaula e só então começar a trabalhar em como fugir da cabana e quem está na floresta têm que encontrar uma maneira de escapar em um ambiente bem escuro.

Comunicação é essencial nesse tipo de jogo, sendo essa a grande dificuldade da sala. Um grupo precisa do outro para progredir, já que as pistas estão misturadas e na sua maioria, o grupo do outro lado possui a resposta necessária. Divididos por paredes, os jogadores precisam primeiro achar uma maneira de conversar, e então saber qual dica é feita para cada lado.

Tanto a temática como a ambientação são bem coerentes com a proposta, tornando o jogo divertido e interessante. Em conjunto com a monitoria e o atendimento prestativo da organização do Escape Time, a sala é um programa diferenciado para uma tarde relaxante.

Para conhecer a salas e marcar um horário, basta entrar no site da Escape Time.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui