Joe Satriani
O famoso e talentoso guitarrista Joe Satriani volta ao Brasil com a Turnê The Unstoppable Momentum.

Um verdadeiro guitar hero, Joe Satriani provará ao público brasileiro porque é considerado um dos melhores guitarristas da história. Com realização da Time for Fun, o norte-americano fará dois shows da turnê The Unstoppable Momentum no país: em São Paulo, dia 1º de outubro no Citibank Hall, e Brasília, dia 3 de outubro no Net Live Brasília.

Em São Paulo, haverá pré-venda exclusiva para clientes dos cartões Citi e Diners entre os dias 26 de maio e 1º de junho. A venda para o público em geral estará disponível a partir de 02 de junho. Ingressos poderão ser adquiridos pelo site do Tickets for Fun. Informações sobre o show de Brasília serão divulgadas em breve.

Na turnê The Unstoppable Momentum, Satriani é acompanhado por Marco Minnemann (bateria), Bryan Beller (baixo) e Mike Keneally (teclado e guitarra).

Antes do álbum Unstoppable Momentum (2013), o guitarrista superstar já havia lançado outros 13 álbuns solo, que mudaram a história da música feita com seis cordas, incluindo o seu trabalho multiplatinado, Surfing with The Alien, de 1987.

Desde então, ele tem recebido inúmeros elogios da crítica, sendo considerado um verdadeiro guitar hero. Depois de 15 indicações ao Grammy e mais de 10 milhões de álbuns vendidos, Satriani continua transformando a maneira de tocar guitarra. Joe, que sempre cita Jimi Hendrix como sua maior influência, é um dos guitarristas mais influentes no mundo do rock.

O músico está retornando ao Brasil dois anos após sua última passagem pelo país, quando esteve em turnê com o G3, ao lado de John Petrucci e Steve Morse.

Assista ao clipe de “A Door Into Summer”, faixa de Unstoppable Momentum:

 

Sobre Joe Satriani

Deu início à carreira ensinando alguns dos melhores guitarristas dos anos 80 e 90, como Kirk Hammet, do Metallica, e o virtuoso Steve Vai. Joe Satriani é universalmente aclamado como um dos guitarristas de maior habilidade técnica e um dos mais respeitados no mundo do rock.

Após ter lançado diversos álbuns elogiados pela crítica, em 1996, ele embarcou na primeira turnê do G3, que se tornou um sucesso imediato, fazendo diversas apresentações na América do Norte, América do Sul, Europa, Japão e Austrália, com as casas sempre lotadas.

Em 2009, juntou-se a Sammy Hagar e Michael Anthony, do Van Halen, e a Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, formando a banda Chickenfoot. O álbum de estreia recebeu Disco de Ouro nos EUA, Canadá e Europa, e ainda o reconhecimento da Classic Rock Magazine como a melhor banda nova do ano.

Satriani lançou seu 11° álbum, Black Swans and Wormhole Wizards, em outubro de 2010, e seguiu para uma extensa turnê na América do Norte e Europa. No ano seguinte, o segundo álbum da Chickenfoot, III, foi lançado em 27 de setembro e recebeu diversos elogios dos críticos musicais.

Em setembro de 2012, o artista participou do tributo aos 50 anos em memória a Jim Marshall, realizado na Arena de Wembley, em Londres, que também contou com Paul Gilbert, Zakk Wylde, Glenn Hughes, Yngwie Malmsteen, Doug Aldrich, Billy Duffy, Nicko McBrain, Corey Taylor, Brian Tichy, Tim ‘Ripper’ Owens, Mike Portnoy, Andy Fraser e Kerry King.

Seu mais recente trabalho, Unstoppable Momentum (Sony Music), foi lançado em maio de 2013. Dois meses depois, o álbum entrou na lista dos 40 melhores discos do ano, eleitos pela Guitar World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui