quinta-feira, 1, outubro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: O Jogo da Imitação

Crítica: O Jogo da Imitação

"Às vezes são as pessoas que ninguém espera nada que fazem as coisas que ninguém consegue imaginar."

Baseado em uma história real, vagamente baseado no livro Alan Turing: The Enigma por Andrew Hodges,  O Jogo da Imitação conta os feitos de Alan Tunning (Benedict Cumberbatch), um inteligente matemático e professor de uma conceituada universidade que teve um importante papel durante a Segunda Guerra Mundial.

Como a maioria dos gênios, Tunning é um isolado da sociedade, com pouco “tato” e cheio de problemas psicológicos provenientes do Bullying sofrido na infância. Na realidade, o Bullying não foi o único fator que ajudou Tunning a ser um pouco excêntrico, um importante traço de sua personalidade, bem polêmico para a época, foi igualmente marcante.

A obra é dividida em três épocas, a infância de Tunning, o período que ele passou ajudando a rainha durante a guerra e “pós guerra”. Essas épocas são apresentadas alternadamente durante o filme, com alguns momentos de narrativa de Cumberbatch e sua linda voz.

A atuação de Cumberbatch foi maravilhosa. Claro que não foi surpresa para ninguém, afinal, além de conhecermos o talento do ator, já estamos acostumados a ver sua atuação excêntrica em Sherlock.  Apesar de lembrar vagamente o detetive (principalmente na falta de habilidades sociais), Tunning tinha uma personalidade diferente do mesmo, era inseguro devido às suas dificuldades na infância e mostrava isso na sua postura. A indicação ao Oscar de melhor ator de Cumberbatch foi mais do que justificada nessa atuação.

The Imitation GameNa equipe de Tunning temos um elenco de peso. Ajudando durante a guerra estão Joan Clarke (Keira Knightley), Hugh Alexander (Matthew Goode) e John Cairncross (Allen Leech), que foram muito importantes no projeto.

O Jogo da Imitação mostra a dedicação de um homem que foi capaz de mudar muitas vidas, passando por cima de muitos preconceitos que deixam qualquer telespectador com raiva. É uma obra muito bem realizada, empregando a biografia de alguém que todos deveriam conhecer cuja genialidade forneceu grandes vantagens à humanidade.

Dirigido por Morten Tyldum e escrito por Andrew Hodges e Graham Moore, O Jogo da Imitação estréia amanha, 05/02, nos cinemas.

Nota do Thunder Wave
O longa relata bem a história de Allan Tunning, contando também com ótimas atuações.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Crítica | Magnatas do Crime

0
O longa de Guy Richie de 2019, chega finalmente ao Brasil. Magnatas do Crime é um filme que mistura comédia com boas...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave