O jogo Street Fight II: The World Warrior, da Capcom, será adaptado para um seriado de TV no formato live-action. De acordo com o portal Deadline, o projeto encontra-se em desenvolvimento pelo Entertainment One e pela The Mark Gordon Company, produtora bem conhecida por atuar nas séries Grey’s Anatomy, Criminal Minds e nos filmes Velocidade Máxima, Assassinato no Expresso do Oriente, dentre outros.

Segundo o portal, o projeto não será fiel e sim, livremente inspirado no game lançado em 1991 e terá os personagens Ryu, Ken, Guile e Chun-Li como protagonistas. Eles unirão forças contra M. Bison, chefe de uma máfia criminosa chamada Shadaloo, após se conhecerem no World Warrior Tournament, organizado pelo vilão da trama, a fim de encontrar o guerreiro mais forte do mundo.

Em um comunicado, Mark Gordon, CEO da produtora que leva o seu nome e que encabeça a produção da série, relatou que participar do projeto é algo prazeroso e que será é um presente aos fãs da franquia de jogos. “Street Fighter é uma franquia global que conquistou imenso sucesso comercial em todo o mundo e construiu uma grande base de fãs dedicados. Estamos entusiasmados em trazer essa história adorada para o público de televisão em todos os lugares“, contou Gordon.

E deixou bem claro a possibilidade de expansão do universo, graças a infinidade de personagens que a franquia trouxe através dos jogos. “Uma força especial de Street Fighter é a ampla gama de personagens etnicamente diversos e mulheres poderosas apresentadas no jogo. Isso nos permitirá construir um universo de TV inclusivo e envolvente“, garantiu o produtor.

Essa não é a primeira vez que Street Fighter ganha adaptação em live-action de seus jogos. Em 1994, foi lançado o filme sob título homônimo e contou com as atuações de Byron Mann, Damian Chapa, Jean-Claude Van Damme e Ming-Na Wen como Ryu, Ken, Guile e Chun-Li, respectivamente. Em 2009, a personagem Chun-Li ganhou foco no filme Street Fighter: A Lenda de Chun-Li e a atriz Kristin Kreuk interpretou a lutadora.

Recentemente, em 2014, o jogo ganhou uma nova adaptação para uma websérie, também no formato live-action. Intitulada Street Fighter: Punho Assassino, a produção foi considerada uma das melhores adaptações desde então. O projeto teve a supervisão de Joey Ansah, Jacqueline Queela e Mark Wooding, que retornarão na nova série com as funções de produtores executivos. Até o momento, elenco, data de estreia, início de filmagens e emissora, não foram divulgados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui