domingo, 27, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Jogos Vorazes- A Esperança Parte 1

Crítica: Jogos Vorazes- A Esperança Parte 1

Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 é o terceiro filme da série Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins.

Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 começa pouco tempo depois do final de Em Chamas, com Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) ainda se recuperando do final do Massacre Quartenário quando foi resgatada pelos líderes da rebelião chefiada pela Presidente do Distrito 13 Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) e agora ela tem que ser o símbolo da rebelião, O Tordo.

philip seymour hoffman e julianne moore
Jogos Vorazes- A Esperança Parte 1 | Imagem: Paris Films

Como não podia faltar, também tem a presença do temido Presidente Snow (Donald Sutherland) que ordena uma retaliação severa contra os apoiadores da rebelião. E continua a aterrorizar Katniss com rosas brancas.

Ter o filme dividido em duas partes foi uma excelente ideia, seguindo praticamente o livro como um roteiro, com algumas mudanças aqui e ali, como por exemplo mostrar a rebelião em outros distritos logo após os prontoprops (comerciais feito pelo Distrito 13 para que os distritos vejam Katniss como um exemplo para que continuem lutando) e sua terrível reprimenda (o que não é possível nos livros por causa do ponto de vista da Katniss). Outra coisa presente nesse filme foi a maneira como mostraram a violência (e até mesmo crueldade) do contra ataque da Capital, que mesmo comedido ainda choca o público.

Vale citar a adição de Cressida (Natalie Dormer), a diretora de filmagem dos prontoprops ao elenco, que pode ser insensível em certos momentos, mas só está fazendo o trabalho dela, excelentemente, para o bem da rebelião.

Jogos Vorazes- A Esperança Parte 1
Jogos Vorazes- A Esperança Parte 1 | Imagem: Paris Filmes

Nessa obra, Gale Hawthorne (Liam Hemsworth) ganha um destaque maior que nos primeiros filmes, já que Peeta (Josh Hutcherson) está sob o domínio da Capital, e mostra que realmente é o melhor amigo de Katniss.

Um destaque de atuação nesse filme fica com Josh, que nos outros filmes não teve o material necessário para mostrar seu grande talento, mas nesse teve de sobra e não falhou em entregar.

Uma mudança no filme, devido ao grande carisma da atriz e personagem foi a presença de Effie Trinket (Elizabeth Banks) no Distrito 13, que assumiu os papéis da equipe preparatória de Katniss nos livros.

Não pode deixar de ser citado Haymitch (Woody Harrelson) com um alívio cômico mais que necessário nesse sombrio filme e Juliane Moore que conseguiu fazer uma Presidente Coin mais humana que nos livros.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1

Nota do Thunder Wave

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a...

0
Cléber, Milton e Sandro estão entre os quatro finalistas da terceira temporada da competição que aqueceu os corações dos cuteleiros amadores. Qual brasileiro conquistará o tricampeonato?

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave