terça-feira, 22, setembro, 2020
Início Filmes Notícias Crítica: Jumanji- Bem-Vindo à Selva

Crítica: Jumanji- Bem-Vindo à Selva

Difícil encontrar alguém que não conheça- e provavelmente ame- Jumanji. Clássico dos anos 90, o filme ficou conhecido por sua trama diferente, onde um jogo de tabuleiro tornava real aquilo que as jogadas ditavam. Mais de duas décadas depois, uma continuação é produzida, Jumanji: Bem Vindo à Selva (Jumanji: Welcome to the Jungle) chega com uma trama modernizada.

Certamente o primeiro pensamento dos fãs do clássico é: havia mesmo a necessidade de uma continuação para esse filme? Não, não havia, porém a maneira como o filme foi conduzido consegue contornar esse situação, entregando um divertido entretenimento que, desnecessário ou não, consegue manter a essência do seu antecessor sem atrapalhar seu legado.

Dessa vez ambientado em tempos atuais, o filme transforma o clássico tabuleiro em um cartucho de vídeo game (através de uma explicação razoavelmente lógica), onde os jogadores ficam presos no jogo e precisam terminar para pode sair. Quando um grupo bem eclético de adolescentes vai parar na detenção, acabam encontrando o jogo e entrando nele.

Jumanji: Bem vindo à selva
Jumanji: Bem vindo à selva | Imagem: Sony Pictures

Respeitando os acontecimentos do filme de 1996, Jumanji: Bem vindo à Selva deixa claro que não tem a pretensão de se igualar ao antecessor, usando apenas da premissa básica e alguns elementos do clássico colocados como homenagem, mas sem imitar os fatos anteriores.

O roteiro investe muito na comédia, e esse é o ponto alto da obra. Não apenas por deixar o longa leve e fluido, mas também por dar espaço para investir na parte mais brilhante da produção: a construção dos personagens. De propósito, cada um dos adolescentes possui a personalidade diretamente oposta ao seu personagem no video game, o que permite explorar as ótimas atuações do elenco e ainda dá espaço para piadas com os atributos e alguns defeitos dos atores. Enquanto Spencer (Alex Wolff) no mundo real é um nerd retraído, no jogo ele se torna o poderoso Dr. Smolder Bravestone (Dwayne Johnson), com seus incríveis atributos e físico perfeito; Já Fridge (Ser’Darius Blain), forte jogador de futebol americano, cai no jogo como o fraco assistente de Bravestone, Moose Finbar ( Kevin Hart); A linda e popular Bethany (Madison Iseman) se transforma em um homem de meia idade que está acima do peso, Dr. Shelly Oberon (Jack Black); E a inteligente e socialmente desfalcada Martha (Morgan Turner) se transforma na linda, mortal e talentosa Ruby Roundhouse (Karen Gillan).

Jumanji: Bem vindo à selva
Jumanji: Bem vindo à selva | Imagem: Sony Pictures

A ótima atuação do time, que consegue realmente manter a personalidade original dos adolescentes, é o ponto alto da produção, porém não é o único mérito. Os personagens do jogo foram calculadamente pensados para uma sensualização exagerada- assim como acontece na maioria dos jogos-, o que permite várias sátiras expondo o absurdo dessas sensualizações, principalmente no que diz respeito a personagem de Gillian. Até mesmo o vilão raso e caricato (interpretado por Bobby Cannavale), se encaixa perfeitamente na história, totalmente justificável como um vilão típico dos jogos clássicos.

Por não se levar muito a sério, o filme comete alguns exageros, mas que acabam sendo justificados, já que na realidade estamos falando de um jogo de vídeo game. Através de uma trama bem fechada, que não deixa a desejar nas explicações de todos os motivos, a aventura se torna um ótimo entretenimento, onde entre risos e cenas de ação, o espectador mal vê o tempo passar. Jumanji: Bem vindo à Selva acaba sendo uma grata surpresa, pouco se esperava desse filme que certamente irá agradar e divertir a maior parte do público.

Veja a fica técnica e elenco completo de Jumanji: Bem vindo à Selva

Nota do Thunder Wave
Com elementos bem colocados, Jumanji: Bem vindo à Selva acaba sendo uma divertida e grata surpresa.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,010FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,362SeguidoresSeguir

Resenha | Com amor, Simon

0
Com amor, Simon é uma história de amor adolescente que aquece qualquer coração e nos faz torcer para que eles fiquem juntos e que consigam superar todos os conflitos, dificuldades e julgamentos que essa nova realidade lhes reserva... todo amor é válido.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave