terça-feira, 29, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Kick Ass 2

Crítica: Kick Ass 2

Lançado em 2010, Kick Ass-Quebrando Tudo impressionou o público pela quantidade de violência gráfica em uma adaptação, principalmente envolvendo uma jovem, a Hit-Girl (Chloë Grace Moretz). Porém, desagradou alguns fãs por não ser exatamente fiel à HQ original.

Agora chega Kick Ass 2, impressionando por ser muito fiel ao arco em que é baseado. A questão é que o arco em si não possui a melhor das histórias, mas Jeff Wadlow, que substitui Matthew Vaughn no roteiro, consegue polir algumas coisas e entrega um longa satisfatório, que mesmo não sendo impressionante, divertido e despretensioso.

A trama retorna Mindy (Moretz), que está reajustando sua vida após a morte de seu pai. Mindy agora tem 15 anos e passa pelas dificuldades do ensino médio, sofre também com a desaprovação de seu pai-tutor Marcus (Morris Chestnut) com os antigos hábitos da menina e sua identidade de heroína, Hit -Girl. Mindy manteve uma relação bem próxima com Dave (Aaron Taylor-Johnson), que acaba querendo voltar à ser o Kick Ass e tenta convencer Mindy a juntar-se a ele e formar a dupla Hit- Girl e Kick Ass novamente.

Chris (Christopher Mintz-Plasse), agora trabalha no tráfico e ainda deseja vingar-se de Kick Ass pela morte de seu pai. Assim, ele se torna Motherfucker, e forma uma legião de vilões, já que ele não dura segundos em uma luta. Para se proteger, Kick-Ass vai precisar da ajuda de outro heróis e se junta à Legião dos Justiceiros, liderada pelo Colonel Stars and Stripes (o tão comentado papel de Jim Carrey).

Kick-Ass 2
Christopher Mintz-Plasse como Motherfucker | Imagem: Divulgação

Wadlow mantém a obra ambientada no mundo criado por Mark Millar, deixando as lutas de heróis fajutos contra vilões pequeno e acertou ao tirar o exagero das HQ. Por mais que esse longa seja ainda mais violento, o roteiro deixa mais acessível ao remover mortes de crianças, estupros e outros elementos fortes do arco original.

Entretanto, os efeitos já não merecem nenhum crédito. O baixo orçamento resultou em montagens forçadas, com sangues artificiais e digitais mal feitos, que atrapalham a experiência do filme. A montagem comete alguns erros também, em dado momento algumas cenas dispensáveis aparecem, tornando um pouco cansativo e as lutas ganham transições tão rápidas que se não fosse pelas fortes fantasias, deixariam o espectador totalmente perdido nos acontecimentos.

Kick-Ass 2
Jim Carrey em Kick-Ass 2| Imagem: Divulgação

Kick-Ass 2 acaba atendendo as expectativas, mas não chega a ser impressionante. Trazendo alguns novo personagens interessantes, inclusive a curta e marcante aparição de Jim Carrey, o longa serve para matar as saudades dos heróis. Entretanto, não chega a ter o mesmo impacto do primeiro- mesmo sendo mais fiel.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Kick-Ass 2

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

Nota do Thunder Wave
Kick- Ass 2 atende as expectativas, mas não chega a ser impressionante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,359SeguidoresSeguir

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a...

0
Cléber, Milton e Sandro estão entre os quatro finalistas da terceira temporada da competição que aqueceu os corações dos cuteleiros amadores. Qual brasileiro conquistará o tricampeonato?

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave